Topo

Louro pede Cássio e Fátima aposta em figurinhas em manhã de Copa na Globo

UOL Esporte

07/05/2014 11h29

Em dia de convocação para a Copa do Mundo, a Globo investiu pesado no tema durante todos os programas de sua grade matutina. Dos jornais locais ao "Encontro", com Fátima Bernardes a lista de Felipão foi o foco do dia, com direito a muitos pitacos, interação com a torcida e até troca de figurinhas.

Entre os palpites mais bizarros, Louro José é quem acabou roubando a cena, no Mais Você. Ao lado de Ana Maria Braga, o papagaio corintiano pediu Cássio como um dos três goleiros da equipe. O nome de Cássio sequer foi cotado para aparecer na lista, que acabou tendo Julio Cesar, Jefferson e Victor..

Logo pela manhã, o "Bom Dia São Paulo" fez algo tradicional: acordou cedo a família de um jogador e mostrou os preparativos para acompanhar a convocação. O escolhido foi Paulinho, e seus maiores torcedores tiveram de falar do frio na barriga, ensaiaram gritos de guerra e falaram como será a comemoração na confirmação do chamado.

No "Mais Você", a aposta foi nos populares, pedindo seus favoritos para Felipão. Ganso, Rogério Ceni, Kaká, Romarinho e Cássio figuraram entre os requisitados. Neymar foi o mais citado, Ronaldinho Gaúcho foi segundo, Kaká ficou em terceiro, Daniel Alves e Robinho ficaram em quarto lugar.

bbbbb

O programa ainda mostrou os principais jornalistas da casa fazendo suas apostas, como Galvão Bueno e Caio. Mas todos foram conservadores.

Já o "Encontro", de Fátima Bernardes, foi a última atração antes de iniciar o programa especial da convocação. As figurinhas da Copa foram a escolha para abordar o tema.

Fátima levou crianças que colecionam as figurinhas e elas até puderam trocar entre si. Além disso, ela e Juninho Pernambucano completaram uma "página" da seleção, com seus palpites para a lista definitiva que vai ser lançada para a Copa.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.