Topo

Entrevista de Felipão no JN tem emoção e clima diferente da era Dunga

UOL Esporte

07/05/2014 21h59

flie

Crédito da imagem: Reprodução

Há quatro anos, a relação entre seleção brasileira e Globo sofreu um forte "desequilíbrio" por conta do comando do técnico Dunga. Mais fechado, o treinador cortou algumas regalias do canal durante a cobertura da Copa do Mundo de 2010 e chegou a ofender o jornalista Alex Escobar durante uma entrevista coletiva. No entanto, a situação parece estar superada para 2014. Prova disso foi a participação de Luiz Felipe Scolari no "Jornal Nacional" nesta quarta-feira.

No dia em que anunciou os 23 jogadores convocados para a Copa, o treinador fez uma participação de aproximadamente 15 minutos no telejornal. Em um clima amistoso entre globais e comandante, diferente do que acontecia na era Dunga, Felipão falou sobre os critérios de sua convocação e comemorou a "quase" unanimidade de sua lista.

"Se fizéssemos uma consulta hoje com todos que trabalham com esporte, 20 nomes seriam quase que consenso, diferente de 2002, quando montamos na classificação, nos amistosos para definirmos nos últimos três meses", analisou.

Outro momento que mostrou o clima amistoso entre Globo e seleção foi quando a apresentadora Patrícia Poeta pediu para que o treinador enviasse uma mensagem ao povo brasileiro.

"Eu volto a afirmar ou reafirmar o que disse hoje: temos 23 convocados. Independente de gostarem ou de terem algum questionamento sobre algum nome, esse é o nosso grupo. Vamos fazer com os 23 que virem 200 mil pessoas dentro de campo. Somos o mesmo grupo e a partir de agora possamos mostrar ao mundo a nossa camisa amarela. Aquilo que somos capazes de oferecer: carinho amor. A partir de agora todos vestimos verde e amarelo", disse Felipão.

Os minutos finais do JN foram dedicados a arrancar um tom emocionado do treinador após a exibição de uma reportagem sobre a vida e carreira de David Luiz, zagueiro convocado para a Copa do Mundo. A câmera fechou no rosto do treinador, talvez esperando olhos vermelhos e lágrimas, mas Felipão passou longe disso. Assumiu a comoção com os detalhes da vida do pupilo, mas manteve a postura e o tom de voz no encerramento da sua participação.

"Fico emocionado, eu gosto de ver. As pessoas veem o final, o David Luiz que chegou à seleção, mas o que foi fazer peneira, foi buscar uma oportunidade, ninguém vê. Mostrar aqui, através de vocês ao brasil todo, essa é a personalidade da nossa seleção", completou.

Confira os 23 convocados do Brasil para a Copa do Mundo:

VEJA TABELA DA COPA E CONFIRA QUAL CIDADE RECEBERÁ CADA JOGO

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.