Topo

Arnaldo se irrita no SporTV, e Cléber Machado pede para ex-juiz não gritar

UOL Esporte

06/05/2014 06h00

O clima esquentou no programa "Bem, Amigos", do SporTV, nesta segunda-feira. O comentarista de arbitragem Arnaldo Cezar Coelho não gostou de uma pergunta feita pelo narrador Cléber Machado e começou a gritar ao vivo na atração.

O motivo da briga foi a suspensão do zagueiro palmeirense Tiago Alves, que foi julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta segunda-feira e recebeu um jogo de gancho por uma falta no duelo entre Palmeiras e Criciúma na primeira rodada do Brasileirão, mesmo sem que a arbitragem tenha assinalado infração no lance.

Caio Ribeiro, que também participava da atração, questionou Arnaldo sobre o que aconteceu, e o ex-árbitro defendeu a punição porque, na visão do comentarista, o jogador levantou o pé até a altura do peito do adversário.

Na sequência, após Arnaldo mostrar um outro lance, em que Guerrero, no jogo entre Corinthians e Chapecoense no último domingo, domina a bola na mão para fazer o gol. O locutor da TV Globo questionou, então, se o atacante peruano deveria também ser suspenso pelo SJTD.

"Por quê? Ô, meu amigo, suspender o Guerrero? Você está exagerando já. Você está querendo justificar", disse Arnaldo.

"O Tiago tem de suspender?", insistiu Cléber.

"O Tiago deu uma porrada, desculpe o termo rapaz. Você está querendo me enrolar, querendo fazer uma pergunta…", completou o comentarista de arbitragem já exaltado.

"Não precisa ficar nervoso. Não precisa ficar bravo, não precisa ficar gritando", retrucou o comentarista enquanto Arnaldo se defendia dizendo que não estava nervoso.

"Você quer fortalecer seu argumento. Desculpe", disse novamente Arnaldo.
Neste instante, Alberto Helena Júnior tentou quebrar o clima tenso e fez uma brincadeira. "Toca o gongo aí", falou, sem muito sucesso.

"Eu estou falando do lance do jogador do Palmeiras que foi suspenso. Por uma falta que o juiz não deu e aí o Guerrero fez uma falta que o juiz não deu. Desculpa, Arnaldo", seguiu Cléber Machado na discussão.

"Pergunta não foi essa. A pergunta dele foi se o tribunal pode suspender um jogador por ter dado um pé no peito do adversário que o juiz não apitou nada", tentou justificar Arnaldo.

"Foi isso que você perguntou, Caio?", questionou o narrador colocando o ex-jogador são-paulino na conversa.

"Não, é uma discussão, mas não foi isso", respondeu o ex-jogador, gerando uma nova brincadeira de Alberto Helena. "Caio, não complica", disse.

Depois da última intervenção, a discussão se encerrou e Arnaldo Cezar Coelho seguiu com os lances. Mas, depois de mostrar as jogadas e se acalmar, ele pediu desculpas para Cléber Machado.

"Ô, Cléber, desculpe de eu ter ter exagerado na palavra ao vivo", disse Arnaldo se encaminhando para apertar a mão do narrador.

Na volta, o locutor soltou uma provocação para encerrar a briga. "Arnaldo acha que razão é volume", cutucou Cléber, que recebeu a última resposta.

"É que achei que estava baixo meu tom", finalizou o ex-árbitro.

Procurado pelo UOL nesta terça-feira, Arnaldo evitou falar sobre o assunto. O comentarista disse que estava no aeroporto pegando um voo e afirmou que o desentendimento com Cléber Machado foi resolvido na hora.

"Estou fora, nem posso falar sobre o assunto. Nem quero falar. Tudo o que você viu na TV é aquilo ali mesmo", disse Arnaldo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.