PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Leifert critica Fifa e jornais espanhóis por ineficiência contra o racismo

UOL Esporte

28/04/2014 14h12


Os protestos por conta da atitude racista de um torcedor contra Daniel Alves no jogo entre Villarreal e Barcelona, no domingo, ocuparam as redes sociais e também vários programas, esportivos ou não, nesta segunda-feira (28).

No Globo Esporte, o apresentador Tiago Leifert, além de comer uma banana, também criticou a Fifa e a imprensa espanhola – uma pela ineficiência no combate ao racismo e a outra pelo pouco destaque dado ao caso nos veículos do país, exibindo o site do Mundo Deportivo e a capa do jornal Marca.

"Pela internet inteira tem gente famosa e não famosa comendo banana. Mas olha os jornais espanhóis, por exemplo. A notícia está soterrada lá embaixo na página principal. Na capa dos jornais de lá ou é uma foto pequena sem manchete ou 'puf'. Sumiu. Alguém comeu", criticou Leifert.

"E a dona Fifa, hein? A senhora que adora fazer uma faixinha de 'diga não ao racismo'. Ela precisa orientar o árbitro a parar o jogo e só recomeçar quando o racista for identificado. Senão vai ser assim: domingo a gente come a banana, segunda a gente se revolta com as hashtags e as fotos e no domingo que vem jogam outra banana. E não acontece nada. O cara que jogou a banana… cadê ele?", questionou.

Veja mais sobre o racismo sofrido por Daniel Alves

Antes, Leifert também criticou os torcedores que estavam próximos da pessoa que atirou a banana e citou exemplos de racistas que foram identificados em outras partidas. "O que mais preocupa é que os torcedores que estavam ali perto da banana não fizeram nada. Ninguém viu quem foi? Por que não pegaram o cara pelo colarinho?"

No fim do programa, o apresentador comeu uma banana ao lado de Caio Ribeiro e citou até a concorrência da Globo. "Ana Maria [Braga] fez isso, a Fátima também, vi no Sportv, me disseram que na Band também fizeram, está todo mundo unido. Aqui está, Caio Ribeiro. Pega o cara que fez e entrega para a polícia. Somos todos macacos, chega dessa palhaçada."

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

UOL Esporte vê TV