Topo

Felipão diz o que pensa sobre pena de morte, casamento gay e racismo

UOL Esporte

27/04/2014 22h29

Luiz Felipe Scolari deu entrevista para o Fantástico, que estreou novo formato neste domingo

Crédito: AP Photo/Felipe Dana

Em entrevista ao Fantástico da TV Globo neste domingo, o técnico da seleção brasileira foi estimulado a comentar assuntos polêmicos da atualidade e deu sua opinião sobre racismo, casamento gay e pena de morte.

Veja o que disse o treinador:

Racismo

Eu tenho uma ideia clara sobre isso e já explanei. A gente deve combater, deve falar sim, mas não se deve dar a ênfase que essas pessoas [racistas] estão querendo. Elas querem ser mencionadas, aparecer.

Casamento gay

Cada um escolhe sua opção. Uma pessoa pode ser feliz tendo uma outra pessoa do mesmo sexo ao lado ou não.

Pena de morte

[Após um momento de hesitação] Não sei, já vi e ouvi muito sobre isso quando estava fora do Brasil, onde existe pena de morte. Ouvi que algumas vezes isso não coíbe nada. Acho que se nós fôssemos tomar uma atitude, tem que pesquisar muito bem pra saber se é interessante, se vale a pena ou se vai coibir alguma coisa.

As declarações foram veiculadas no começo da atração. A segunda parte da entrevista, sobre futebol, seria exibida no final do programa.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.