Topo

Oliveira Andrade diz que foi "resgatado" e não deve ser 1º narrador da Band

UOL Esporte

25/04/2014 11h45

Oliveira_Andrade
Novo integrante do quadro de narradores da Bandeirantes, o experiente Oliveira Andrade diz ter ficado com autoestima alta e muito feliz com a chance de integrar a emissora aberta. Mas enfatiza que não foi chamado para substituir Luciano do Valle, mas apenas ocupar uma vaga que se abriu.

Oliveira teve passagem pela Globo nas décadas de 80 e 90 e depois passou pela própria Band e Record. Atualmente estava no canal fechado da Band, o Band Sports, e na rádio Jovem Pan, empresa esta na qual está se desligando para ficar de maneira integral no grupo Bandeirantes.

"Já havia feito coisas esporádicas para a TV aberta e sou narrador do canal fechado. Eu já estava negociando para ficar em definitivo (no grupo Bandeirantes) e infelizmente essa tragédia (morte de Luciano) acabou apressando as coisas e abriu uma vaga. Mas não estou substituindo o Luciano, não tenho essa pretensão e nem penso que isso vá acontecer", falou.

"Nem me vejo com cacife pra substituir o grande Luciano, embora cada um seja um seja cada um. Acho que as pessoas em geral são substituíveis, cada uma como seu estilo, com sua maneira. Mas queria que ficasse claro que a casa não vai me colocar para substituir o Luciano em si", continuou.

A Band não falar em ter uma ordem hierárquica no seu quadro de narradores e diz apenas que a equipe será composta por Oliveira, Téo José, Nivaldo Prieto e Ulisses Costa. "Acho que o Téo José vai ser levado à condição de titular, isso não está resolvido ainda. Mas creio que é uma coisa que vai acontecer naturalmente", falou Oliveira Andrade.

Independentemente da posição no quadro de narradores, Oliveira diz estar muito feliz com a nova oportunidade na carreira. "Me resgataram e isso levantou minha autoestima. Estou feliz, gosto muito da casa. O ambiente é legal, me dou muito bem com as pessoas e é o que eu gosto de fazer. Fiquei um tempão na TV Globo fazendo só isso. Me resgataram e deu uma levantada na autoestima. Embora eu trabalhasse muito feliz no BandSports."

José Ricardo Leite
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.