Topo

Globo amplia campanha com Fred e usa até humoristas contra organizadas

UOL Esporte

20/04/2014 12h46

A TV Globo aproveitou a repercussão da entrevista de Fred para o Esporte Espetacular da última semana para ampliar a campanha contra as torcidas organizadas na edição deste domingo do programa. A emissora usou a indignação do atacante da seleção brasileira para promover uma discussão sobre o assunto.

Porém, além de ouvir clubes que romperam com suas torcidas organizadas, como Cruzeiro e Palmeiras, o Esporte Espetacular usou os humoristas do programa Grande Família para mandar um recado contra a violência nos estádios, associada pela emissora aos grupos uniformizados.

"O Maracanã é nosso, não é só de quem é de briga", disse Evandro Mesquita, que interpreta a personagem Paulão da Regulagem na série de humor da TV Globo.

O tom da reportagem, no entanto, foi de seriedade na maior parte do tempo. O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, foi um dos entrevistados pelo quadro e disse não manter relação com as torcidas organizadas do clube.

"Torcida organizada é igual vespeiro, hora ou outra entra em erupção. Precisam provar que são organizados e expurgar os maus elementos. Hoje não existe briga, nada, só não existe relação nenhuma entre clube e organizadas", disse Paulo Nobre.

A TV Globo procurou repercutir o assunto durante toda a semana com presidentes de clubes, jogadores e até mesmo o mandatário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) José Maria Marin, que declarou apoio a Fred após a eleição da entidade, na qual foi eleito Marco Polo del Nero.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.