Topo

Com mulheres no comando, Globo estreia programa sobre a Copa do Mundo

UOL Esporte

02/04/2014 15h31

Crédito da foto: Globo/João Cotta

Crédito da foto: Globo/João Cotta

A Rede Globo vai estrear na próxima segunda-feira (7) o primeiro programa especial para a Copa do Mundo de 2014. O 'Rumo à Copa' irá ao ar à noite, após o Jornal da Globo e será comandado por Fernanda Gentil e Cristiane Dias, que hoje apresenta o Globo Esporte.

A proposta do programa, que será ao vivo, é mostrar uma série de dados históricos e números sobre outros mundiais, além de apresentar aos telespectadores todos os craques que estarão no Brasil para disputar a Copa do Mundo a partir do dia 12 de junho.

Ao todo serão oito programas. "O público vai ter todas as informações sobre países e grupos da Copa, e ficar por dentro de tudo o que vai acontecer no evento esportivo mais importante do planeta. Será ótimo fazer o programa com a Cris, estamos animadas", explicou Fernanda Gentil, repórter da rede Globo, através da assessoria de imprensa da emissora.

Além dos dados históricos, o 'Rumo à Copa' terá quadros com curiosidades dos Mundiais contadas por celebridades como Fátima Bernardes e Tony Ramos. Ídolos do futebol do presente e do passado também farão parte do programa.

"O Rumo à Copa será uma espécie de almanaque. Tudo de um jeito leve, divertido e direcionado a um público bem variado. Duas mulheres, mostrando que futebol é assunto para todos. Eu curto muito o trabalho dela e estou super empolgada com o programa", finalizou Cris Dias.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.