Topo

Jogo da Liga na Globo vira exaltação a brasileiros e sobra até para Muricy

UOL Esporte

01/04/2014 18h59

O empate por 1 a 1 entre Barcelona e Atlético de Madri nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões, ganhou um tom de exaltação aos brasileiros na transmissão da Globo. A equipe formada por Galvão Bueno, Arnaldo Cezar Coelho e Casagrande não poupou elogios aos compatriotas e sobrou até para Muricy Ramalho, que não tinha relação com o duelo.

Uma das primeiras exaltações foi justamente ao técnico do São Paulo. O autor da frase foi o comentarista Casagrande. "O Muricy poderia estar treinando qualquer equipe grande da Europa", disse ao ser questionado sobre por que os técnicos brasileiros não estão trabalhando na Europa.

Durante o duelo, o atacante Neymar, que foi titular, foi o brasileiro mais exaltado pelo narrador Galvão Bueno, antes mesmo de ir às redes.

Do outro lado, Diego Costa, que se naturalizou recentemente espanhol, e até o zagueiro Miranda ganhavam os elogios. No entanto, após o atacante se machucar e deixar o duelo para a entrada de Diego, o meia ex-santista virou seu alvo predileto.

Ao longo de toda a partida, o narrador falava sobre a origem do meia do Atlético de Madri, que começou jogando no Santos "ao lado de Robinho", como frisou o locutor. O êxtase foi ainda maior quando Diego fez um golaço na partida, o primeiro do jogo.

Estrangeiros como Iniesta e Courtois também foram lembrados pelo narrador, mas em momentos esporádicos como na assistência do meia a Neymar e em uma das defesas do goleiro.

A narração de Galvão exaltando os brasileiros fez até com que os internautas reclamassem dele. No Twitter, as pessoas reclamavam com a exaltação do locutor. Veja abaixo a repercussão:

 

 

 

 

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.