Topo

Globo manterá rodízio de comentaristas na transmissão da F1

UOL Esporte

13/03/2014 06h02

A Rede Globo manterá em 2014 o rodízio entre os comentaristas nas transmissões dos GPs de Fórmula 1. Assim, Reginaldo Leme, Rubens Barrichello e Luciano Burti vão dividir o microfone com Galvão Bueno, que completará o seu 33º ano como narrador da categoria pela emissora. A temporada começa neste final de semana, com o GP da Austrália.

O rodízio entre os comentaristas começou no ano passado, após a contratação de Rubens Barrichello. Em maio, Reginaldo Leme ficou de fora de uma transmissão pela primeira vez desde 1992. Na ocasião, o UOL Esporte revelou que o comentarista disse a amigos ter ficado chateado com a decisão. Reginaldo, entretanto, evitou fazer críticas públicas à emissora.  A ausência do comentarista gerou reclamações de telespectadores nas redes sociais durante o GP.

Para o GP da Austrália no próximo domingo a Globo escalará Reginaldo Leme e Barrichello nos comentários. Os dois e Burti se revezarão a cada prova, sempre dois presentes por corrida, como ocorreu no ano passado. Apenas nos GPs da Rússia e dos Estados Unidos Reginaldo ficará sozinho, já que as corridas serão na mesma data de etapas da Stock Car, campeonato que tem a participação de Barrichello e Burti.

Galvão Bueno também não irá narrar todas as corridas. Ele ficará fora das etapas da F1 marcadas para o período de Copa do Mundo. Os GPs da Áustria e Inglaterra, dias 20 de junho e 6 de julho, respectivamente, terão Luis Roberto como narrador. A assessoria de comunicação da Globo informa que a programação montada pela emissora visa adaptar a escala de Galvão com Mundial e F1.

VOCÊ ESTÁ POR DENTRO DA F1? TESTE SEUS CONHECIMENTOS NO QUIZ

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.