Globo manterá rodízio de comentaristas na transmissão da F1
A Rede Globo manterá em 2014 o rodízio entre os comentaristas nas transmissões dos GPs de Fórmula 1. Assim, Reginaldo Leme, Rubens Barrichello e Luciano Burti vão dividir o microfone com Galvão Bueno, que completará o seu 33º ano como narrador da categoria pela emissora. A temporada começa neste final de semana, com o GP da Austrália.
O rodízio entre os comentaristas começou no ano passado, após a contratação de Rubens Barrichello. Em maio, Reginaldo Leme ficou de fora de uma transmissão pela primeira vez desde 1992. Na ocasião, o UOL Esporte revelou que o comentarista disse a amigos ter ficado chateado com a decisão. Reginaldo, entretanto, evitou fazer críticas públicas à emissora. A ausência do comentarista gerou reclamações de telespectadores nas redes sociais durante o GP.
Para o GP da Austrália no próximo domingo a Globo escalará Reginaldo Leme e Barrichello nos comentários. Os dois e Burti se revezarão a cada prova, sempre dois presentes por corrida, como ocorreu no ano passado. Apenas nos GPs da Rússia e dos Estados Unidos Reginaldo ficará sozinho, já que as corridas serão na mesma data de etapas da Stock Car, campeonato que tem a participação de Barrichello e Burti.
Galvão Bueno também não irá narrar todas as corridas. Ele ficará fora das etapas da F1 marcadas para o período de Copa do Mundo. Os GPs da Áustria e Inglaterra, dias 20 de junho e 6 de julho, respectivamente, terão Luis Roberto como narrador. A assessoria de comunicação da Globo informa que a programação montada pela emissora visa adaptar a escala de Galvão com Mundial e F1.
VOCÊ ESTÁ POR DENTRO DA F1? TESTE SEUS CONHECIMENTOS NO QUIZ
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.