TUF Brasil perde audiência na estreia mesmo com Wanderlei e Sonnen
A estreia da terceira edição do TUF Brasil, o reality show do UFC, não conseguiu superar os números das duas temporadas anteriores. Na madrugada deste domingo, o programa liderou na audiência em seu horário, mas com um número inferior ao de 2013 – que por sua vez já havia sido pior do que em 2012.
O TUF foi transmitido após o BBB, e veio com a prometida atração no duelo de técnicos, que são os arquirrivais Chael Sonnen e Wanderlei Silva. Foram 9 pontos, de acordo com a TV Globo, com 29% de participação no horário, entre 23h55 e 0h50. O SBT ficou com 6 pontos, seguido por Band (4) e Record (3).
Comparando com as outras temporadas, a queda foi mais suave desta vez. O primeiro TUF Brasil, que teve Vitor Belfort e o mesmo Wanderlei, estreou dando 15 pontos de audiência. Na segunda edição, uma queda de 30% deixou o reality show com apenas 10 pontos, um a mais do que no episódio deste fim de semana.
Você aprovou a participação de Hortência Marcari e Isabel Salgado no TUF Brasil 3?
Resultado parcial
Total de 1850 votosAperitivos desta terceira temporada já chamam a atenção para uma suposta briga entre Wanderlei e Sonnen, que teriam ido às vias de fato na academia do TUF. A produção conta com isso e com alguns ajustes para atrair a atenção do público, principalmente buscando disseminar o MMA para um público que ainda pouco conhece ou entende da modalidade.
Uma das ações nesse sentido foi escalar como assistentes dos técnicos as ex-jogadoras Isabel, do vôlei, e Hortência, do basquete. Elas foram marcantes na estreia do programa, dividindo opiniões entre os telespectadores.
O primeiro episódio contou com oito combates, dos 16 previstos para a primeira fase do reality show. Os 16 vencedores desta rodada ficarão confinados e disputarão as chaves nas categorias médio e pesado, cada uma dando ao campeão um contrato com o Ultimate.
Por Maurício Dehò
Do UOL, em São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.