Topo

Record não transmite Jogos Sul-Americanos e medalhista olímpico reclama

UOL Esporte

08/03/2014 06h00

O nadador Thiago Pereira, medalhista de prata em Londres-2012 e detentor de 18 medalhas em Jogos Pan-Americanos, fez – via seu site oficial – nesta sexta-feira reclamações contra a TV Record.

Pereira lamentou que o canal de televisão não transmita os Jogos Sul-Americanos, que têm início nesta sexta em Santiago, no Chile, apesar de possuir os direitos de transmissão. Para o nadador, o grande problema é a diminuição da "visibilidade, o que tira o retorno de patrocinadores."

"Está cada vez mais difícil ser um atleta olímpico no Brasil. Sem visibilidade não temos retorno dos patrocinadores, algo que é inadmissível faltando dois anos e meio para uma Olimpíada em nossa casa. Nós precisamos ficar em evidência e o Sul-Americano é muito importante. Concordo que somos o país do futebol, é uma questão cultural, mas há espaço. Vejo tudo isso como uma falta de respeito aos atletas brasileiros", escreveu o nadador.

"A Record diz que é a emissora do esporte olímpico brasileiro. Gostaria de saber o real motivo de não transmitirem as nossas provas, não só da natação, mas de todas as modalidades", completou.

Em contato com o UOL Esporte, o canal anunciou que não se pronunciará sobre o assunto.

A Record transmitiu para o Brasil os Jogos Sul-Americanos de 2010, que ocorreram em Medellín, na Colômbia, dois anos antes de transmitir, de forma exclusiva em canais abertos, as Olimpíadas de Londres.

Sem transmissão, Pereira começa sua campanha em Santiago no domingo, na prova dos 200 m medley. Ele também participa dos 100 m costas.

Felipe Noronha
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.