Topo

Carnaval e saudosismo marcam retorno de Galvão ao 'Bem, Amigos'

UOL Esporte

25/02/2014 06h00

Zico

Mais de dois meses após sua última aparição no "Bem, Amigos!", o narrador Galvão Bueno voltou ao comando da atração do SporTV na noite desta segunda-feira. Mas com Zico como convidado especial, o apresentador fez um programa diferente do convencional, com muito Carnaval e saudosismo e pouco futebol.

Como o ídolo do Flamengo será tema da escola de samba Imperatriz Leopoldinense nos desfiles do Rio de Janeiro, a 'folia' ocupou todo primeiro bloco do programa. Até o roqueiro Casagrande falou sobre o tema e admitiu torcer pela Mangueira, no Rio de Janeiro, e pela Nenê de Vila Matilde, em São Paulo.

Enquanto questionava todos os presentes sobre suas escolas do coração, Galvão até perguntou se Joanna de Assis toparia sambar na atração, mas ela disse que deixaria isso a cargo de Caio Ribeiro. No fim, nenhum dos dois mostrou o requebrado.

Ao falar sobre a homenagem, Zico até revelou quem estará presente no desfile e uma intimidade de Renato Gaúcho, que tentou adiar uma cirurgia para estar na Sapucaí. "O time de 1981 (ano do título Mundial do Flamengo) todo, eu gostaria até de estar lá junto com eles. Consegui tirar o Rivelino de casa, ele vai no carro da seleção. Convidei o Pelé, ele mandou uma carta muito bonita, mas que infelizmente vai estar viajando. Deve ir o Caju neste carro da seleção. Vem Roberto, Arthurzinho no Fluminense, vem Gonçalves no Botafogo, vem Edmundo no Vasco. Renato Gaúcho estava de confirmar para ala do Fluminense, mas está com problema de ter de fazer talvez uma cirurgia. Ele estava querendo adiar para ir", disse.

Além do tema carnavalesco, o programa ainda teve um pouco de saudosismo mostrando lances de Zico quando era jogador e relembrando como o futebol era nas décadas passadas. "Vamos falar de futebol, aproveitar um gancho de um jogo que tenho muita honra de ter narrado esse jogo. Depois dali, nós fomos juntos para outro lado do mundo, para o Japão e veio o título", relembrou Galvão ao comentar a Libertadores de 1981.

O futebol atual ficou restrito a pequenas observações, como quando Caio perguntou a Zico sobre a ausência de camisas 9 no mundo e com as polêmicas da arbitragens comandadas por Arnaldo Cezar Coelho. Barcelona, Bayern de Munique e Messi também foram lembrados.

O clima de descontração no programa teve até um momento para Casagrande surpreender Galvão ao anunciar que seria avô, para a alegria do apresentador. "Eee Casa, sabia disso não, verdade? Que espetáculo. Casa vai ser vovô, que maravilha", falou o narrador empolgado.

A última vez que Galvão Bueno comandou o Bem, Amigos! foi em 16 de dezembro de 2013, na despedida do programa do ano passado. Em 2014, a atração teve Jader Rocha, Luiz Carlos Júnior e Rogério Corrêa no comando.

VOTE: QUAL O MELHOR APRESENTADOR ESPORTIVO DO BRASIL?

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.