Topo

Presidente da CBT critica Sportv por não mostrar jogo do Rio Open

UOL Esporte

23/02/2014 20h01

Lacerda

O Brasil teve apenas um representante nas decisões do Aberto do Rio de Janeiro de tênis, disputadas neste domingo. Marcelo Melo, que jogou com o espanhol David Marrero, disputou (e perdeu) o título de duplas masculinas para os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah. E uma decisão do Sportv, que não exibiu a partida, gerou revolta em Jorge Lacerda, presidente da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

O dirigente usou a rede social Twitter para criticar o Sportv pela decisão de não mostrar o jogo. As reclamações de Lacerda aconteceram em conversa com Marcelo Melo, que publicou uma mensagem sobre a partida.

"Valeu, pessoal. Show de bola esta semana! Ficamos com o vice-campeonato aqui no Rio. Obrigado pela torcida. Vocês que dão motivação para seguirmos na luta", escreveu Melo.

"Valeu, Marcelão. Pena que não passou na TV para que mais gente pudesse ver o jogo", respondeu Lacerda.

A mensagem do presidente da CBT gerou uma resposta de um jornalista sobre o tamanho do mercado do tênis. "Mas nesse caso não foi falta de mercado. Verifique os patrocinadores do evento e quanto eles gastaram de verba de mídia no Sportv", retrucou Lacerda.

"Foi desleixo ou até mesmo incompetência, pois os equipamentos estavam lá e tinha espaço na grade. Faltou vontade do Sportv. Ou mesmo respeito", completou o presidente da CBT.

Internautas também fizeram críticas à decisão do Sportv. Sobretudo porque o canal fechado exibiu no horário um jogo do Estadual de Showbol do Rio de Janeiro e um VT de Grêmio  x Novo Hamburgo, válido pelo Campeonato Gaúcho.

Leia mais:
Nadal ratifica espaço e vence Rio Open. Mas não foi fácil como você imagina…
Marcelo Melo perde nas duplas, e Brasil fica sem prêmios no Rio Open

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.