Topo

Leifert vira narrador e 'corneta' em Jogo das Estrelas do NBB

UOL Esporte

22/02/2014 11h37

140220caca2

Crédito da foto: Reprodução/TV Globo

Sem Roby Porto, que está com a equipe do Sportv em Sochi (Rússia) que transmite os Jogos Olímpicos de Inverno, a TV Globo escalou Tiago Leifert para ser o narrador da transmissão do Jogo das Estrelas do NBB. Com a experiência de quem narra para o jogo de videogame do Fifa, ele mais comentou do que narrou os lances da partida.

Leifert geralmente participa do Jogo das Estrelas na condição de repórter, função que nesta edição ficou a cargo de Léo Bianchi, que até entrou no vestiário do time brasileiro no intervalo.

Leifert não se intimidou em fazer comentários mesmo estando ao lado de dois profissionais do basquete: o ala-armador Vitor Benite, que se recupera de lesão, e a ex-jogadora Hortência, tida como a rainha do basquete brasileiro.

Bem-humorado, Leifert manteve o estilo irreverente que lhe é peculiar. Ele vibrou com enterradas e cornetou alguns erros dos participantes da festa da principal liga de basquete do país.

"Até a vó do Tadeu Schmidt [apresentador da TV Globo] faria essa, Olivinha. Tava tão fácil que ele errou", cornetou.

O Jogo das Estrelas do NBB ocorreu neste sábado em Fortaleza. O time brasileiro venceu o mundial por 126 a 116.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.