Topo

Globo mostra vinheta velha de Ceni e exibe patrocinador antigo

UOL Esporte

09/02/2014 17h40

ROGERIO_01
O goleiro e capitão do São Paulo Rogério Ceni é o único jogador do São Paulo que aparece nas vinhetas das escalações dos times, nas transmissões da TV Globo, vestindo a camisa antiga da equipe. Neste domingo, antes do início do jogo contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, a vinheta de Ceni o mostrou com uma camisa vermelha com a estampa da STi – marca da Semp Toshiba –, que não é utilizada desde outubro de 2013.

Em janeiro, funcionários da TV Globo foram ao CT de Cotia, local onde o São Paulo fez a pré-temporada e gravaram naquele momento as vinhetas com novos jogadores e também com os atletas do clube que não tinham as imagens com as camisas atualizadas. Naquela ocasião, Rogério Ceni não quis gravar uma nova vinheta.

Em outubro do ano passado, a empresa de produtos eletrônicos Semp Toshiba, principal patrocinadora do São Paulo, trocou a estampa da camisa em uma estratégia de marketing. A marca STi deu lugar à Semp. As duas são linhas distintas de produtos da empresa. Como a Semp havia lançado uma nova série de eletrônicos no Brasil, a mudança na camisa são-paulina foi feita.

No fim do ano passado, enquanto Rogério ainda não havia decidido se iria se aposentar, a TV Globo fez uma proposta e negociou para tê-lo como comentarista durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O jogador conversou com a emissora, mas não deu resposta até definir a renovação de contrato. Ceni gostou da ideia, mas não disse que não aceitaria a oferta caso desistisse da aposentadoria e renovasse contrato com o São Paulo por mais um ano.

Desde a mudança, Ceni tem utilizado quase em todos os jogos a camisa na cor azul, com a qual se destacou em março de 2013, na vitória sobre o Atlético-MG no último jogo da fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo ganhou contorno histórico pela probabilidade pequena que o São Paulo tinha de se classificar às oitavas de final do torneio, necessitando de uma combinação de resultados e da vitória sobre o melhor time da Libertadores.

Por Guilherme Palenzuela
Do UOL, em São Paulo

Crédito da foto: Reprodução / TV Globo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.