Transmissão do Super Bowl rende aumento histórico na audiência da ESPN
O futebol americano já não é tão americano assim. A prova disso foi o Super Bowl, que aconteceu no último domingo e terminou com o título do Seattle Seahawks após a vitória por 43 a 8 sobre o Denver Broncos. O evento, um dos maiores do mundo, rendeu um recorde histórico de audiência aos canais ESPN, detentores dos direitos de transmissão.
A emissora foi líder de audiência no horário da partida, atingindo 1,13 ponto percentual entre o público masculino dos 18 aos 24 anos. A preferência também conta se a faixa etária foi elevada para 18 a 49 anos, com 0,67 ponto. Os números demonstram um aumento de 20% a mais de pessoas interessadas no jogo. Assim, a ESPN ficou entre os cinco canais mais vistos da TV paga.
O crescimento também foi registrado no ATS, que consiste no tempo de permanência de um televisor ligado em determinado canal. A média foi de 76 minutos, 55% a mais do que na edição de 2013.
"Os ótimos resultados da temporada regular, com audiência superior à temporada passada inteira, já nos indicavam que teríamos um Super Bowl XLVIII histórico. Essa também era a expectativa de nossos anunciantes, que compraram todas as cotas publicitárias", diz Marcelo Pacheco, vice-presidente de marketing e vendas.
A comemoração da ESPN em relação a modalidade não se deve apenas ao Super Bowl. O canal viu um aumento de telespectadores ao longo de todo o campeonato. De acordo com os dados divulgados, 123 mil pessoas assistiram aos jogos desta temporada, 70 mil a mais do que no último torneio.
Além da audiência maior, a ESPN fechou grandes patrocínios para o Super Bowl. Empresas como Applebee's, Conti Bier, Unilever/Axe, P&G/Head&Shoulders, Mitsubishi, Johnny Walker e Sony adquiriram cotas para a final do futebol americano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.