Topo

Chefe da Globo diz que sofria bullying por causa de Sidney Magal

UOL Esporte

06/02/2014 11h56

garambone

Amigos dos tempos de escola mudavam nome de Sidney Miguel para 'Sidney Magal' – Reprodução/Sportv

O jornalista Sidney Garambone, diretor na TV Globo, participou do programa Redação Sportv desta quinta-feira e revelou um bullying sofrido nos tempos de escola. Como o nome do meio dele é Miguel, os amigos faziam um trocadilho e transformavam "Sidney Miguel" em "Sidney Magal", nome do famoso cantor.

"Eles me chamavam de Magal. Mas Magal no sentido pejorativo mesmo". Rizek, então, emendou. "Ainda tinha aquilo de rebolado dele, não é?". Garambone confirmou. "Isso, tinha aquele negócio de Sandra Rosa Madalena. Então aquilo me irritava muito".

Apesar de ter passado a fase do sarro entre colegas, Garambone falou que os amigos ainda lembram das piadas com o nome do cantor. "Até hoje no meu bairro, quando encontro antigos colegas, eles olham e falam 'oh, Magal', isso ainda ficou", disse.

O papo rolou quando o tema do programa foi o Botafogo, que passou pelo Deportivo Quito na Libertadores com um Maracanã quase lotado de torcedores que entoaram durante boa parte do jogo trechos de uma música adaptada de Sidney Magal, "O meu sangue ferve por você".

O cantor, aliás, esteve presente ao jogo, que acabou com uma goleada por 4 a 0 do time carioca. O Botafogo garantiu vaga na fase de grupos da competição, que não disputava desde 1996.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.