Veja sete comerciais do Super Bowl que foram tão importantes quanto o jogo
Futebol americano é um esporte em que a bola e os jogadores ficam mais tempo parados do que em movimento, e inúmeros intervalos ocorrem a cada partida. Na principal e mais assistida dos EUA, então, nem se fala. As empresas, assim, aproveitam para colocar seus publicitários para trabalhar e criar comerciais que não só chamarão a atenção do público durante o jogo, como serão lembrados para sempre.
Abaixo, você assiste alguns dos que mais marcaram os EUA no jogo mais importante do país, o Super Bowl. Todos alcançaram muitos milhões de visitas na internet após o jogo (ou, se tratando dos mais antigos, fizeram o público procurá-los para ver porque foram tão marcantes), e são colocados aqui por sua fama – que, às vezes, nem o próprio jogo alcança.
Lembrando que, em 2014, a decisão da NFL será no próximo domingo entre Denver Broncos e Seattle Seahawks, no Superbowl XLVIII. Será que mais comerciais marcarão os fãs?
Na ordem da playlist:
Doritos – a marca de salgadinho colocou um pequeno garotinho para ameaçar um homem que poderia facilmente jogar na NFL, por causa do seu tamanho, e o final é surpreendente: adivinhe quem venceu o "duelo"?
Volkswagen – Naquele que é considerado o mais visto da história dos comerciais do Super Bowl nos EUA, um pai faz a felicidade do filho (fantasiado de Darth Vader) de forma que só os bons pais sabem, com o bom uso d'A Força.
Chrysler – A empresa de carros colocou o rapper Eminem para falar de Detroit, a cidade onde morou quando criança e sede da Chrysler, e mostrar (com um tema ganhador de Oscar) como a cidade, que vive uma crise aparentemente eterna, pode ressurgir. Foi uma das maiores audiências do ano no país.
Best Buy – A loja de produtos eletrônicos e outros fez seu comercial para o Super Bowl de 2011 bombar ao colocar Ozzy Osbourne e Justin Bieber, extremos opostos do mundo musical, para contracenar. Não havia como não ser engraçado e não fazer sucesso.
Pepsi – Um homem quer comer algumas coisas bastante calóricas para seu prazer, mas sua mulher sempre impede, até com violência. Até que ele abre uma Pepsi e nada acontece. Por quê? Veja e entenda!
Apple – O mais antigo da playlist vem de 1984, e faz os fãs da NFL procurarem seu vídeo até hoje, já que é considerada uma das melhores publicidades de todos os tempos. Com referência ao livro "1984", a empresa prometeu trazer uma novidade (o Macintosh) que iria revolucionar o mundo sombrio descrito no livro.
M&M – A marca de chocolates trouxe o mais romântico comercial do Super Bowl 2013, com o famoso chocolatinho vermelho mostrando todo seu amor, apesar das mordidas que leva de sua mulher.
MUITO FRIO E NEVE: SUPERBOWL 2014 DEVE SER ASSIM
- Denver Broncos e Seattle Seahawks se enfrentarão pela grande final da temporada do futebol americano. No dia 2 de fevereiro, o moderno Met Life Stadium, em Nova Jérsei, será sede do Super Bowl XLVIII. O problema é que muitas regiões dos Estados Unidos estão sofrendo com a neve e com as baixas temperaturas, inclusive o Met Life Stadium.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.