Topo

Veja sete comerciais do Super Bowl que foram tão importantes quanto o jogo

UOL Esporte

30/01/2014 06h00

Futebol americano é um esporte em que a bola e os jogadores ficam mais tempo parados do que em movimento, e inúmeros intervalos ocorrem a cada partida. Na principal e mais assistida dos EUA, então, nem se fala. As empresas, assim, aproveitam para colocar seus publicitários para trabalhar e criar comerciais que não só chamarão a atenção do público durante o jogo, como serão lembrados para sempre.

Abaixo, você assiste alguns dos que mais marcaram os EUA no jogo mais importante do país, o Super Bowl. Todos alcançaram muitos milhões de visitas na internet após o jogo (ou, se tratando dos mais antigos, fizeram o público procurá-los para ver porque foram tão marcantes), e são colocados aqui por sua fama – que, às vezes, nem o próprio jogo alcança.

Lembrando que, em 2014, a decisão da NFL será no próximo domingo entre Denver Broncos e Seattle Seahawks, no Superbowl XLVIII. Será que mais comerciais marcarão os fãs?

Na ordem da playlist:

Doritos – a marca de salgadinho colocou um pequeno garotinho para ameaçar um homem que poderia facilmente jogar na NFL, por causa do seu tamanho, e o final é surpreendente: adivinhe quem venceu o "duelo"?

Volkswagen – Naquele que é considerado o mais visto da história dos comerciais do Super Bowl nos EUA, um pai faz a felicidade do filho (fantasiado de Darth Vader) de forma que só os bons pais sabem, com o bom uso d'A Força.

Chrysler – A empresa de carros colocou o rapper Eminem para falar de Detroit, a cidade onde morou quando criança e sede da Chrysler, e mostrar (com um tema ganhador de Oscar) como a cidade, que vive uma crise aparentemente eterna, pode ressurgir. Foi uma das maiores audiências do ano no país.

Best Buy – A loja de produtos eletrônicos e outros fez seu comercial para o Super Bowl de 2011 bombar ao colocar Ozzy Osbourne e Justin Bieber, extremos opostos do mundo musical, para contracenar. Não havia como não ser engraçado e não fazer sucesso.

Pepsi – Um homem quer comer algumas coisas bastante calóricas para seu prazer, mas sua mulher sempre impede, até com violência. Até que ele abre uma Pepsi e nada acontece. Por quê? Veja e entenda!

Apple – O mais antigo da playlist vem de 1984, e faz os fãs da NFL procurarem seu vídeo até hoje, já que é considerada uma das melhores publicidades de todos os tempos. Com referência ao livro "1984", a empresa prometeu trazer uma novidade (o Macintosh) que iria revolucionar o mundo sombrio descrito no livro.

M&M – A marca de chocolates trouxe o mais romântico comercial do Super Bowl 2013, com o famoso chocolatinho vermelho mostrando todo seu amor, apesar das mordidas que leva de sua mulher.

MUITO FRIO E NEVE: SUPERBOWL 2014 DEVE SER ASSIM

  • Denver Broncos e Seattle Seahawks se enfrentarão pela grande final da temporada do futebol americano. No dia 2 de fevereiro, o moderno Met Life Stadium, em Nova Jérsei, será sede do Super Bowl XLVIII. O problema é que muitas regiões dos Estados Unidos estão sofrendo com a neve e com as baixas temperaturas, inclusive o Met Life Stadium.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.