Topo

Jogadores criticam Globo por transmitir Copinha e não vôlei

UOL Esporte

25/01/2014 13h09

213839_377186_sada_x_sesi_25

A Copa Brasil de vôlei seria um dos poucos torneio da modalidade a ganhar exposição nacional. A Globo tinha programado transmitir a decisão. Mas em São Paulo, ninguém viu o Sada/Cruzeiro levantando o título.

A emissora optou por transmitir a final da Copa São Paulo, programada para o mesmo horário, em que o Santos venceu o Corinthians. Para piorar a situação, o jogo também não foi mostrado em TV fechada, que também transmitia o futebol.

Foi o suficiente para que jogadores do time campeão reclamassem bastante da decisão. Um deles foi o levantador William Arjona, um dos principais jogadores do time mineiro. "Gostaria de agradecer a rede Globo em nome dos meus familiares de São Paulo!! Pq? Pq não vão transmitir a nossa final!", escreveu em sua conta no Twitter.

O central Éder, do Cruzeiro, criticou não só a TV, mas a estrutura do vôlei. "Daqui a pouco, às 10h, jogaremos a final da Copa Brasil, @sadacruzeiro x Sesi. Infelizmente nosso vôlei aceita condições ridículas da Tv e todos meus amigos, torcida e familiares de São Paulo, não poderão assistir o jogo nem em canal fechado. #gosadacruzeiro", escreveu em sua conta no Instagram.

Também na rede de fotos, o central Lucão, do Sesi, já tinha chiado. "Amanhã (sábado) estaremos na grande final da Copa Brasil de Vôlei, Sesi-SP e Sada. Alô torcida de São Paulo bora torcer pelo representante do seu Estado! #sóquenão porque, quem tem os direitos de transmissão, além de não passar para São Paulo, ainda não deixou os canais fechados passarem! Mais uma vez estamos de mãos atadas… e cada dia eu fico mais indignado, um descaso com esse esporte que traz tantas conquistas pro nosso país".

O problema aconteceu apenas em São Paulo. Para o restante do Brasil, a Globo transmitiu a decisão, deixando o futebol apenas no SporTV. Como a programação fechada é apenas nacional, não foi possível fazer a troca.

213839_377187_sada_x_sesi_17

Em tempo, a partida de vôlei foi disputada em Maringá, no Paraná, e foi um jogão. O Cruzeiro venceu o Sesi por 3 sets a 2, com parciais de 21 a 17, 15 a 21, 16 a 21, 21 a 15 e 23 a 21. Com o título, o time mineiro vai disputar o Campeonato Sul-Americano de clubes, em Belo Horizonte, em fevereiro.

As fotos do vôlei, aliás, são do Ivan Amorim/CBV

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.