Topo

Zagueiro gaúcho consegue raridade: até Caio Ribeiro criticou pontapés

UOL Esporte

23/01/2014 19h18

luis-henrique-do-novo-hamburgo-acerta-voadora-em-raphinha-do-internacional-1390479592712_615x300

O zagueiro Luis Henrique, do Novo Hamburgo, ganhou as manchetes nesta quinta-feira pelas jogadas violentas que protagonizou na partida contra o Internacional, pelo Gauchão – um clipe com as pancadas do beque foi o destaque do Placar da Rodada, o segmento do Jornal da Globo sobre futebol em dias de rodada.

As imagens foram assunto, também, no Arena SporTV. E, se o jogador acompanhou o programa, saiu com a orelha quente: até Caio Ribeiro saiu do muro para reclamar.

O comentarista, inicialmente, adotou seu discurso padrão: moderado e evitando a polêmica, ele pediu orientação ao jogador. Ao ser informado que ele usou as redes sociais para se defender e dizer que "futebol é jogo de contato", o ex-atacante mudou a postura.

"Eu disse antes que ele precisa de orientação, mas se ele vai a uma rede social, depois que acabou o jogo, e fala que jogo de futebol  é de contato, para homem, e acha que foi normal, ele precisa ser punido. E quem colocou em campo também. É o típico cara que acha que é xerifão, que acha que resolve na pancada".

Todos os participantes da bancada criticaram a atitude do jogador, começando pelo apresentador Alexandre Oliveira.  "Ele abriu a caixa de ferramenta. Deu cotovelada e, nessa jogada (uma solada em que atingiu o peito do rival), ele já cai pedindo desculpa, dizendo que não foi nada", analisou Alexandre Oliveira.

Maurício Saraiva, que acompanha o futebol gaúcho para o canal esportivo, também criticou Luis Henrique e disse que ele quis ser 'mais homem do que os outros'. "O pior de tudo é que, tirando esse estado alterado de comportamento, ele não é mau zagueiro. Ele sabe jogar acerta passes, antecipa bem. Mas estava acreditando que era mais homem do que os outros e isso dá problema no futuro. Vamos baixar a bola, seu Luis Henrique", afirmou Saraiva.

Mais cedo, Luis Henrique também ganhou espaço no Globo Esporte. O apresentador Tiago Leifert condenou o árbitro por não expulsar o zagueiro nem dar pênalti no lance do pé no peito.

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.