Topo

Chico Lang diz que desabafo sobre filho viciado em drogas foi espontâneo

UOL Esporte

13/01/2014 18h27

Chico_Lang
O comentarista Chico Lang fez um desabafo inusitado no último domingo, no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, ao admitir que seu filho sofre com o vício de crack e está internado para se livrar da droga. Diz que tudo saiu de maneira espontânea, sem pautar o discurso antes do programa

O comentarista, conhecido por ser um folclórico torcedor do Corinthians nos debates, disse que o filho Pedro Tiago, 32 anos, está internado em uma clínica no interior do Mato Grosso do Sul e comentou sobre o vício das drogas no país. Também cobrou autoridades depois da reprodução de uma matéria que falava sobre a perspectiva do aumento das vendas de drogas no país na Copa do Mundo.

Chico disse que quis apenas dar esperanças a famílias que sofrem com o mesmo tipo de problema que o que enfrenta com seu filho e não se importou em externar o problema familiar que vive.
 
"Não foi premeditado não, foi uma coisa que saiu na hora. O país vive mudanças e é  a hora de certa de buscar cura. Foi uma matéria cruel, que mostrava até assassinatos. Mas o que me interessa nessa história é o viciado. O crack é algo difícil de tratar. Quando vi aquela matéria, me senti na obrigação de falar que é possível readaptar e recuperar o drogado", falou ao UOL Esporte.

"Acho que o crack é a pior droga que tem. Se a pessoa não se cuidar, não tem mais volta. E eu me vi na obrigação de dar um alerta às famílias. E cobrar para que as autoridades entreguem estrutura para recuperação desse mal. Imagino que muitas pessoas passam pelo que venho sofrendo", continuou.

O comentarista, no entanto, ressaltou que foi só um alerta e não pretende fazer mais cobranças fortes. "Não sou salvador da pátria que vai lutar contra os traficantes. Minha preocupação é apenas com as famílias."

José Ricardo Leite
Do UOL, em São Paulo

QUEM É O MELHOR COMENTARISTA DO BRASIL?


Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.