Topo

Dona Florinda e Girafales cantam hino do Santos em novo episódio de Chaves

UOL Esporte

07/01/2014 21h42

O SBT atendeu a um pedido dos fãs de Chaves e, desde a última segunda-feira, tem passado episódios inéditos da série mexicana, os chamados "episódios perdidos" do programa que o canal transmite há mais de 30 anos.

Com a necessidade de nova dublagem dos episódios que o canal não possuía anteriormente, algumas novidades apareceram. No episódio transmitido nesta terça-feira, por exemplo, chamado "Batendo uma Bolinha", algumas referências a times brasileiros foram feitas.

Em determinado momento, Dona Florinda diz que futebol é "esporte para gentalha". Porém seu namorado, o professor Girafales, diz que gosta do esporte, e que "jamais perdeu uma partida do Santos". O casal, então, começa a cantar o hino do clube (ou quase isso, fora do ritmo original).

Na cena seguinte, Seu Madruga disfarça uma ofensa ao Senhor Barriga cantando "Coringão, é Coringão" (na casa de Seu Madruga, porém, é possível ver em outros episódios flâmulas de times mexicanos).

No começo do episódio, o próprio Chaves fala que é o "Bola de Ouro", em referência a Romário – pelo menos, segundo Seu Madruga.

Além das cenas, o episódio traz Seu Madruga mostrando um cartão vermelho para Dona Florinda, após ele mesmo chutar Kiko, o filho de Florinda.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.