Topo

Globo não alivia em VT e Cleber Machado se choca com Spider: Nossa Senhora

UOL Esporte

29/12/2013 09h16

A Globo transmitiu na madrugada de domingo um VT do UFC 168, com a luta de Anderson Silva sendo veiculada cerca de 30 minutos após o ocorrido – como era esperado, por questões contratuais. E, se muitos internautas que viram o brasileiro fraturar a perna contra Chris Weidman ao vivo já se indagavam se o canal aliviaria nas imagens chocantes, isso não aconteceu. O cenário comandado por Cleber Machado era de puro choque.

Enquanto o combate transcorria ao vivo, a Globo mostrou Ronda Rousey x Miesha Tate, pelo cinturão peso galo entre as mulheres. Ao passar a falar da revanche entre Anderson e Weidman, o tom era de cuidado, pontuando sempre o perigo do norte-americano, que venceu o ex-campeão em julho pela primeira vez.

Mas nem toda essa cautela podia ser preparo para um desfecho tão surpreendente. No primeiro round, Júnior Cigano, ex-campeão dos pesados e mais uma vez comentarista na Globo, elogiou Weidman e deu o round para o campeão. No segundo, destacou sua confiança, mas dizendo que isso podia abrir espaço para Anderson trabalhar.

No momento em que a perna esquerda de Anderson, jogada num chute baixo, foi direto na direção do joelho de Weidman, gerando a fratura, Cleber se espantou.

"Machucou… Num golpe, rapaz…", disse Cleber, reticente, já anunciando o fim do combate. "Quebrou a canela. No chute canela com canela… Foi seriíssimo", adicionou Cigano.

O choque foi multiplicado na hora do replay, quando eles perceberam a gravidade do ocorrido. "Nossa senhora… Nossa senhora, uma imagem fortíssima", repetiu Cleber. "Quando ele traz a perna para o chão, já desaba. Você vê o jeito que afina a perna? Vou falar de um jeito totalmente leigo. Parece que o osso se soltou totalmente. Que infelicidade, que terrível acidente."

LEIA TAMBÉM

  • Cirurgia de Anderson é bem sucedida e médico fala em 6 meses afastamento
  • "Triste e chocado", Belfort diz que lesão de Anderson faz parte do trabalho

Cigano destacou que foi um acidente de trabalho. "Ele fraturou num golpe que aplica normalmente. Já vimos acontecer em eventos menores, mas nunca no UFC."

Apesar da transmissão ser em VT, após passar a luta a Globo entrou ao vivo do estúdio com Cleber e Cigano e o repórter Cesar Augusto falando diretamente de Las Vegas. Como a dupla, Cesar não conseguiu esconder a sensação de surpresa.

"Foi mais que inesperado. Foi chocante. Foi pesado, Cleber", admitiu o repórter, que seguiu para o hospital em Las Vegas onde Anderson Silva passou por uma cirurgia.

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.