PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

ESPN tira quatro programas de esportes radicais da grade de 2014

UOL Esporte

26/12/2013 06h00

Os fãs de esportes radicais terão menos opções na TV em 2014. A ESPN decidiu tirar do ar a partir de janeiro quatro programas voltados a este público. "Aventuras com Renata Falzoni", "Skate Paradise", "X Treme TV" e "Mundo 2 Rodas" irão sair da grade do canal esportivo.

De acordo com a jornalista Vivian Mesquita, editora chefe executiva e apresentadora dos canais ESPN, apesar da redução do número de programas voltados para esse segmento, o núcleo de radicais que surgiu junto da ESPN no Brasil em 1995 não irá desaparecer.

"A ESPN foi o único canal no Brasil que manteve por quase duas décadas o jornalismo diário e ao vivo desses esportes, Jornal Ação, Ação Compacto, Planeta EXPN e X Center foram alguns dos jornais especializados. Formamos um time de jornalistas e atletas especializados nos mais de 40 esportes chamados "radicais". Jornalismo diário, documentários, revista, rádio, transmissões de eventos, site e redes sociais, o núcleo esteve presente em todas as mídias e ainda realizamos no Brasil cinco edições dos X Games", disse Vivian.

"No ano de realização do maior evento esportivo do mundo no Brasil (a Copa do Mundo) é natural que o prestígio e experiência do núcleo (de radicais) se una ao elenco do futebol para a cobertura dos canais ESPN. O cancelamento da etapa brasileira dos X Games contribuiu para que nossos profissionais da área pudessem se dedicar à Copa", concluiu a jornalista.

Mas os esportes radicais não estarão totalmente fora do foco da emissora do bairro do Sumaré (SP). Continuam na programação do canal com o skatista Pedro Barros (e seu Bowl Series), os direitos do Mundial de Surfe da ASP, AMA Motocross, Street League (skate) e Night Of The Jumps (Mundial de Freestyle Motocross), além do próprio X Games, que continua em negociação.

VOTE: QUAL O MELHOR APRESENTADOR ESPORTIVO DO BRASIL?


Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

UOL Esporte vê TV