Topo

Ronaldo ensina gringo a “se dar bem” com brasileiras na Copa do Mundo

UOL Esporte

29/11/2013 07h22

O programa "Amor & Sexo", da TV Globo, desta quinta-feira teve como um dos convidados o ex-jogador Ronaldo, que foi um dos escolhidos para encampar a missão de mostrar aos gringos como se dar bem com as brasileiras durante a Copa do Mundo de 2014.

A apresentadora Fernanda Lima chamou ao palco três estrangeiros, sendo um espanhol, um norte-americano e outro italiano. Ronaldo virou "treinador" dos gringos e os ensinou as "manhas, musicalidade e malemolência" dos brasileiros para se dar bem com as mulheres.

O Fenômeno teve a companhia do cantor Latino e do ator e apresentador Bruno de Lucas. O ex-jogador ficou com a missão de acompanhar o italiano Diego, de 24 anos, que aparentava ser mais sério do que os outros colegas. "A brasileira também gosta de um cara mais sério", brincou Ronaldo.

Ronaldo passou a dançar no ritmo de "Bum Bum Paticumbum Prugurundum", samba-enredo que consagrou a Império Serrano no Carnaval de 1982 no Rio de Janeiro. Sem muito gingado, o Fenômeno ficou apenas "na palma da mão", com poucas articulações. "Tem que simular o copo na mão", disse o ex-jogador.

O desempenho não agradou aos convidados do programa. "O Ronaldo… só porque é o Ronaldo mesmo. Eu achei meio deprimente", definiu Fernanda Lima. Membro da bancada fixa do "Amor & Sexo", a atriz Mariana Santos também brincou com o gingado do ex-jogador e de seu "pupilo". "Olha, para aqueles caras que não pegam ninguém na balada e vão enchendo a cara e, no final da noite, pegam qualquer coisa. Horrível", disse.

Na sequência, Ronaldo teve que ensinar Diego a passar uma cantada nas brasileiras. O "alvo" da cantada foi Mariana. O italiano, muito tímido, exigiu demais do ex-jogador, que reclamou. "Também não vou ficar falando tudo para você", disse o Fenômeno, rindo.

Na última prova, os gringos tinham que mostrar seu rebolado diante das assistentes de palco do programa. Ronaldo foi direto em seu conselho ao italiano. "Diego, é mais ou menos o que eu fiz na primeira, manter a linha, menos é mais, principalmente quando não dominamos a matéria. Vai devagar", brincou o ex-jogador, que não voltou a sambar. "Se vira aí", riu Ronaldo.

Ronaldo ainda falou sobre mulheres que fingem orgasmo. O ex-jogador disse que sabe reconhecer quando isso acontece. "Não é tão difícil. Depende muito da mulher, porque tem mulher que goza e tem reações internas, contrações, e tem outras que não têm. Você conhecendo a pessoa [consegue saber]…", disse.

Sobre a fama dos brasileiros solteiros no exterior, Ronaldo disse que há uma vantagem na hora da conquista. "Brasileiro tem uma fama de ter um gingado especial. É como o futebol, é muita força física e habilidade que só o brasileiro tem", concluiu.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.