Próximo da Fox, Beting crê que demissão da Band o tornou mais profissional
As negociações de Mauro Beting com o canal Fox Sports estão avançadas e ele se vê diante da possibilidade de mudar de casa após uma longa história construída na TV Bandeirantes. O comentarista fica dividido com a situação, mas diz que a Band o ensinou a ser mais profissional.
Beting admite que os momentos tumultuados vividos nos últimos meses, em que chegou a ser demitido e recontratado pela emissora do Morumbi, o fizeram encarar a carreira de maneira diferente.
"Evidentemente que balança, minha relação com a Bandeirantes não é só profissional. É pessoal, uma relação familiar, uma casa, mas a Band me ensinou a ser cada vez mais profissional. Me ensinou que eu preciso pensar no profissional", disse.
No mês de setembro, ele foi demitido da Rádio Bandeirantes, que voltou atrás e o chamou de volta dias após um grande clamor nas redes sociais para que ele continuasse na emissora.
A participação de Neto na reviravolta no caso também foi decisiva. O ex-jogador tomou a iniciativa de conversar com diretores da casa e oferecer seu cargo na rádio, continuando apenas na televisão, para que Mauro Beting fosse mantido. O pedido foi aceito.
Beting admite que vem conversando com a Fox desde o mês de maio, com total conhecimento dos homens fortes da Band. Caso seja concretizada a saída, ele deixará não só a TV Bandeirantes, como também o canal por assinatura BandSports e a Rádio Bandeirantes.
Enquanto a transferência não é oficializada, o jornalista acumula projetos nas mais diversas áreas: lançou livros, se aventurou no cinema, além de ter um canal no Youtube, o Chupa FC, que une futebol e humor.
Agora, ele está dedicado ao seu mais novo projeto. É roteirista e diretor de uma série de cinco documentários sobre os cem anos da seleção brasileira que se chamará 'Jogo Bonito'. O projeto é em parceria com a produtora Canal Azul.
Curiosamente, a série irá ao ar no Fox Sports e no National Geographic, que também pertence aos canais Fox. Mas ele garante que é apenas coincidência. "Não tem ligação nenhuma com a minha negociação com a Fox".
Luiza Oliveira
Do UOL, em São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.