Topo

Comentarista da ESPN revela ensaios no banheiro para anunciar jogo da NBA

UOL Esporte

12/10/2013 06h00

Crédito: Arquivo Pessoal

Em seu primeiro jogo no Brasil em 67 anos de história, a NBA quer transformar a Arena da Barra da Tijuca em um ginásio americano. Para isso, não esquecerá de nenhum detalhe. Até mesmo o conhecido locutor que anuncia os times estará presente em quadra no próximo sábado. E ele será brasileiro: Paulo Antunes, comentarista dos canais ESPN, comandará a entrada de Washington Wizards e Chicago Bulls.

Com larga experiência como comentarista de esportes americanos, o jornalista de 35 anos tentará dar uma "pitada" brasileira ao espetáculo. Para que tudo dê certo, Antunes já vem ensaiando como falará o nome dos jogadores há algum tempo. E seus treinos ocorrem um lugar pouco convencional.


"Rapaz, é até engraçado. Assim que recebi o convite, no mesmo dia, comecei a ensaiar no banheiro. Nunca fiz nada parecido com isso antes. Entrava no banho e começava a falar o nome do Derrick Rose, do Nenê. E o banheiro dá aquela sensação bacana porque tem o eco. Me sentia no ginásio mesmo [risos]. Às vezes, até no carro eu ficava falando", contou o comentarista.

Fã de esportes, praticante de basquete e com a vivência de quem morou nos Estados Unidos dos 7 aos 24 anos, o locutor da NBA para o jogo de sábado diz estar realizando um sonho.

"Esse jogo é algo muito especial. Confesso que se trata de uma grande realização. Nunca imaginei que poderia estar ali. E justamente no meu país", vibrou Paulo Antunes.

"E outro sonho é poder anunciar o Scottie Pippen. Não sei se falarei apenas o nome dos jogadores, mas queria falar também o dele, que estará lá para uma homenagem. É um sonho de criança", completou.

Brincadeira e supresa

Paulo Antunes ainda não sabe se irá anunciar os convidados e nem como será seu comportamento à beira da quadra. Aguardando uma conversa com orientações da NBA, ele espera poder repetir o estilo com brincadeiras de algumas transmissões na TV.

"Ainda não sei exatamente qual será minha liberdade dentro desta situação. Conversarei com eles ainda. Queria poder fazer alguma brincadeira sutil, só para descontrair. Isso é minha marca. Única coisa que já sei é que farei uma surpresa ao público com um dos meus bordões na ESPN. Mas só posso falar disso na hora", prometeu.

O nervosismo da primeira vez parece não assustar Paulo. Segundo o comentarista, seu único medo é enfrentar o ginásio escuro, já que as luzes costumam ser apagadas na hora do anúncio das equipes.

"Único medo que eu tenho é do escuro. Se apagar tudo, como poderei ler minhas anotações? Quero anotar algumas coisas de cada jogador. Vou precisar de uma lanterninha. Ou então ficarei utilizando o celular. Mas aí é aquele problema… a tela apaga, pede senha, eu aperto algo errado. Não pode dar errado justo na hora mais importante depois de tantos ensaios no banheiro, no carro e toda a expectativa criada", encerrou Antunes.

Leia também
Astros da NBA visitam Cristo com Oscar e tietam ex-jogador: 'é um monstro'
Atletas da NBA jogam com garotos do Complexo do Alemão no Rio
Marketing rigoroso da NBA serve de exemplo antes de amistoso

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.