Topo

Joel Santana revela lado comentarista e corneta narrador no Sportv

UOL Esporte

03/10/2013 14h34

O técnico Joel Santana foi convidado para uma entrevista no programa SportvNews, nesta quinta-feira (03), mas acabou virando um verdadeiro comentarista. O treinador, que atualmente está sem clube, falou sobre vários assuntos do futebol na atualidade, mostrando bom humor. Sobrou até para um dos narradores do Sportv.

Ao ser questionado sobre o gol perdido por Douglas, do São Paulo, na derrota para o Santos por 3 a 0 na última quarta, Joel viu o lance com a narração de Odinei Ribeiro, que no momento da jogada disse a palavra "inacreditável". Entre risos, o treinador não deixou barato.

"Inacreditável porque ele não está lá para fazer o gol, a bola veio muito rápida, tinha uma névoa em cima. Talvez ele devesse ter tirado a força da bola. Mas é fácil de falar olhando daqui, vai lá dentro pra ver como é", disse.

Joel também aproveitou para sair em defesa do técnico Tite, que voltou a vencer com o Corinthians na quarta, contra o Bahia, depois de uma sequência de oito jogos sem vitórias na qual chegou a ser questionado no cargo.

"O Tite é dez. Além de ser excelente profissional, honesto, educado, uma pessoa maravilhosa de lidar. A coisa que mais me irrita é a cultura do futebol brasileiro, todo mundo erra, as equipes oscilam, o Corinthians oscilou, o Atlético oscilou. Agora querer diminuir o Tite, que ganhou tudo quanto é título, não dá", falou Joel.

O treinador ainda reclamou da cultura do futebol brasileiro na demissão de treinadores. "Nós queremos ser iguais aos caras lá de fora, primeiro mundo. Mas aqui você está há um ano, e já falam que está desgastado, falando que "perdeu o vestiário". O cara tem 10, 20 anos de profissão e vai 'perder o vestiário'?", disse, antes de aproveitar para desabafar.

"Depois de tudo o que eu conquistei, viajei esse mundo afora, fui pro Japão, Arábia, África, sou oito vezes campeão carioca, o maior vencedor deste Estado, e agora estou 'ultrapassado'?", afirmou.

Joel comentou ainda sobre o Cruzeiro, líder disparado do Campeonato Brasileiro com 11 pontos de vantagem sobre o Grêmio, segundo colocado. "Dizer que já é campeão, não. Mas a coisa está bem encaminhada, definida. A equipe está bem equilibrada. Eu tenho a oportunidade de acompanhar e vejo que o time está focado, sabem como o adversário joga. São bem estudados", disse.

O treinador elogiou, ainda, o trabalho de Jayme de Oliveira, efetivado recentemente pelo Flamengo. "Ele já faz uma bela campanha, belo trabalho. Conhece bem o clube, os jogadores. Jogou bem ontem, mereceu vencer, até com relativa facilidade o Coritiba. O Flamengo está de parabéns, como eu acho que o Vasco vai sair da zona do rebaixamento".

Sobre o Vasco, Joel negou que tenha recebido contatos do clube carioca para um possível retorno e disse que o boatos sobre isso são resultado da história que ele possui no time da Colina. "Os clubes do Rio, por eu ter conquistas, quando estão em um momento difícil eu sou comentado e ultimamente tenho sido comentado no Vasco por uma possível volta. Não gosto de comentar porque uma palavra errada pode ser mal interpretada", disse.

A seleção brasileira também foi alvo dos comentários de Joel Santana, que disse que tem convicção na conquista do hexacampeonato em 2014, no Brasil. "Jogamos dentro de casa, diante do nosso publico, temos cinco títulos, os melhores jogadores, uma seleção que esperávamos que não fosse se encontrar na Copa das Confederações e ganhou da Espanha, que todo mundo dizia que funcionava como um relógio e não foi nada disso, com relativa facilidade. Não tenho duvida nenhuma de que vamos ganhar essa Copa do Mundo. Nós temos cinco campeonatos, não é pra qualquer um", afirmou.

Sobre seu futuro, Joel disse estar focado no futebol, mas não descartou novas investidas em propagandas, como as feitas recentemente para uma marca de xampu. "O meu negócio ainda é o futebol. Mas, como qualquer artista, a gente vai e faz. Cada hora o artista tem que se modificar e fazer um personagem de um jeito, de outro", disse, antes de completar. "Estou aí à disposição. Se não vai de um lado, vai de outro (risos)".

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.