Topo

Globo anuncia patrocínio para F-1 em 2014 mesmo sem garantia de brasileiros

UOL Esporte

24/09/2013 17h57

Crédito da foto: Reprodução

A TV Globo anunciou na edição desta segunda-feira do Jornal Nacional que conseguiu patrocínio para a temporada 2014 da Fórmula 1 e irá transmitir a competição mesmo sem a garantia de que terá algum piloto brasileiro no grid no ano que vem.

"A cobertura da temporada 2014 na Fórmula 1 vai ter os mesmos patrocinadores deste ano. Durante os 10 meses do calendário da categoria de maior prestigio no automobilismo  mundial, as empresas Mastercard, Petrobras, Renault, Santander, Schincariol e TIM estarão presentes em todas as provas e todos os treinos também. É a quarta década que a Globo transmite a Fórmula 1, sempre identificada com a tecnologia de ponta, a ousadia e a emoção", falou o apresentador Willian Bonner em um editorial logo no início do jornal.

O posicionamento da Globo aconteceu no mesmo dia em que foi divulgada uma entrevista do chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, ao Estado de S. Paulo. Ele falou sobre a busca para manter um piloto brasileiro no grid em 2014 após o anúncio de que Felipe Massa não seguirá na Ferrari no ano que vem. "Tenho procurado ajudar, não está fácil, mas estamos trabalhando".

Para ressaltar as dificuldades, Ecclestone mandou até mesmo um recado à Globo, detentora dos direitos de transmissão da categoria no país. "A mídia tem um papel importante nesse processo de seu país se manter com um piloto na Fórmula 1", afirmou o dirigente na entrevista.

ERICH BETING ANALISA A MEDIDA DA TV GLOBO

No final das contas, quem disse que a Globo boicota os patrocinadores? A emissora acaba de abrir um precedente interessante para inserir cada vez mais o tema marketing esportivo na sua programação. Não há pecado algum em falar de quem investe no esporte. Pelo contrário, isso faz parte do jogo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.