Topo

Flávio Canto repete Londres-12 e chora após título mundial de pupila

UOL Esporte

28/08/2013 17h31

O ex-judoca Flávio Canto não conseguiu segurar o choro ao ver sua pupila Rafaela Silva conquistar o título mundial de judô, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Trabalhando como comentarista na transmissão do Sportv, Canto ficou alguns minutos em silêncio pois chorava copiosamente.

Mais calmo, o medalhista olímpico (bronze em Atenas-2004) comemorou o sucesso da judoca brasileira, que faturou o ouro ao vencer a norte-americana Martin Maloy na final da categoria até 57 kg.

"Essa é uma medalha para o Brasil. A Rafaela representa tanta coisa… Tem tantos atletas que não conseguem chegar por falta de oportunidade. Ela representa essa força de que nada é improvável, é batalhadora, nasceu para isso, tem um talento fora de série", comemorou o comentarista, com a voz embargada.

Em 2012, quando Rafaela foi desclassificada nos Jogos Olímpicos de Londres, Canto também se emocionou durante a transmissão – curiosamente ele fazia a transmissão com o narrador Sergio Maurício, assim como nesta quarta.

Rafaela Silva é 'cria' do Instituto Reação, projeto criado por Flávio Canto para ensinar judô a crianças e jovens carentes do Rio de Janeiro.

Quem é o melhor comentarista esportivo do Brasil?

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.