Topo
UOL Esporte vê TV

UOL Esporte vê TV

Record ataca Globo e culpa rival por estádios vazios no Brasileirão

UOL Esporte

17/08/2013 10h57

O programa Esporte Fantástico, da Record, abriu sua edição deste sábado com uma reportagem criticando sua principal concorrente, a Rede Globo. A matéria atacou o controle da emissora na transmissão dos jogos do Brasileirão e a culpou pelo esvaziamento dos estádios brasileiros nos últimos anos.

A longa reportagem trouxe depoimentos de vários torcedores criticando a Globo, que moldaria as tabelas de jogos de acordo com sua grade programação. O principal alvo foram os "jogos após a novela".

A matéria trouxe ainda depoimentos do polêmico jornalista Jorge Kajuru, que levantou suspeitas sobre o processo de negociação da venda dos direitos de transmissão.

"Deveria ser investigado pelo Congresso, deveria ser criada uma CPI. É mais que um monopólio, é uma ditadura da audiência. Ela só vende para Band porque a Band só faz cócegas nela", afirmou Kajuru.

No fim, a reportagem ainda cita números da queda da audiência da Globo nas transmissões de jogos do Brasileirão e afirma que o monopólio da emissora é mais uma prova da decadência do futebol nacional.

"Acho que a CBF não tem uma interferência tão grande, ela cuida mais da seleção brasileira. Quem cuida do futebol brasileiro é a Globo", disse à reportagem o meia Alex, do Coritiba.

ENQUETE: QUEM É O MELHOR APRESENTADOR ESPORTIVO DO BRASIL?

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

Mais UOL Esporte vê TV