Topo

Pérola do Baú: Título mundial do Internacional é profetizado duas décadas antes

UOL Esporte

15/08/2013 11h00

Nos anos 80, tratava-se de um simples esquete humorístico no já extinto programa RBS Revista, na afiliada gaúcha da Globo. Em 2006, transformou-se em uma profecia concretizada. O humorista André Damasceno certamente não imaginava que, ao brincar que o Internacional seria campeão mundial em 2006, estava prevendo o futuro.

Damasceno participa do RBS Revista fazendo uma paródia do apresentador gaúcho Paulo Sant'Ana, "em três tempos". No primeiro ato, ele aparece em 1979, usando a camisa tricolor reclamando do goleiro do Grêmio. Já em 1986, seu discurso questiona o fato de os colorados tirarem onda com os gremistas por terem apenas um título mundial.

Em seguida, o falso Paulo Sant'Ana é retratado no longínquo ano de 2006, em meio a um cenário futurista. Dizia que, há dois anos, cobrava do Grêmio a contratação de "Renato Portaluppi Júnior", que acabou indo para o Internacional e marcou dois gols que deram o título mundial de 2006 para os colorados.

"Não quiseram me escutar, e agora estou tirando férias conjugadas. Do Grêmio", diz o humorista, com a camisa do Inter. "E hoje sou o único gaúcho com dois títulos mundiais, um pelo Inter, e outro pelo Grêmio", conclui. A previsão do humorista estava quase certa, já que o gol do título mundial do Internacional em 2006 foi marcado por Adriano Gabiru. Assista  a seguir ao vídeo da "profecia":

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.