Topo

Pai de Neymar mostra preocupação com filho, sete quilos mais magro

UOL Esporte

04/08/2013 23h29

Crédito da imagem: Reprodução

Preocupante, foi assim que o pai de Neymar definiu o estado de saúde do filho, diagnosticado com anemia pelo departamento médico do Barcelona. De acordo com o pai do atleta, o fato de o atacante não ter gordura faz com que ele perca massa muscular.

"Foi uma baixa de ferro significante. Estava fora do normal o cansaço físico que ele estava tendo. Isso causa preocupação porque ele não tem gordura para perder. Perde massa muscular", definiu em entrevista ao Fantástico.

Apesar da preocupação, o pai do jogador do Barcelona e da seleção brasileira acredita que o filho vai estar melhor fisicamente em cerca de duas semanas.

"Mais uma semana ou duas vai estar tudo ok", concluiu.

Quem apresentou um discurso otimista foi o médico da seleção brasileira, José Luis Runco. De acordo com o profissional, a situação pode ser considerada normal por conta da cirurgia de retirada das amigdalas realizada pelo atleta recentemente.

"Quem faz a cirurgia pode ter alterações nos glóbulos vermelhos em questão da perda de sangue que acontece. Mas com uma boa alimentação isso melhora rapidamente", afirmou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.