Topo

Cigano rouba a cena e "corneta" Lyoto em transmissão da Globo

UOL Esporte

04/08/2013 06h00

Crédito da imagem: Reprodução

Um dos lutadores de maior prestígio do MMA, Júnior Cigano foi uma atração à parte na transmissão da Globo do UFC Rio 4. Apesar de admitir a torcida para os brasileiros, o atleta/comentarista não evitou críticas à atuação de Lyoto Machida na derrota para Phil Davis.


Desde o início do combate, Cigano se demonstrou preocupado com a falta de golpes do compatriota. No fim do primeiro round, o astro dos pesos pesados cravou a vitória do norte-americano na parcial.

"Acho que o Lyoto foi bem, mas Davis deu uma queda que foi mais contundente do que o Lyoto fez. Para mim, vitória do Davis", cravou. A mesma análise se repetiu no segundo round.

Dosando bem os elogios e críticas, Cigano surpreendeu ao criticar a postura de Machida ao longo do combate, atitude poucas vezes vistas entre lutadores e comentaristas, que valorizam mais os elogios. Em um determinado momento, o convidado da Globo questionou a tática utilizada pelo compatriota.

"Ele está andando demais para trás e isso não é bom para ele. Lyoto é o primeiro do ranking. Ele deveria estar mostrando um pouco mais de trabalho, até para convencer e brigar pelo cinturão novamente", disse.

Fato curioso, é que Cigano cravou a vitória do norte-americano antes mesmo do anúncio oficial. No entanto, a vitória de Davis foi apontada como polêmica e contestada por diversos outros profissionais que trabalham com MMA. Até mesmo Dana White, presidente do UFC, acreditou que a vitória foi do brasileiro.

Quem também deu suas "patadas" foi o narrador Sérgio Maurício. Sem Galvão Bueno e Cléber Machado, que normalmente narram os eventos da emissora, Maurício comandou a transmissão de forma dinâmica e também não gostou da atuação de Lyoto Machida. De acordo com o profissional, o lutador brasileiro foi apático e deveria ter mostrado muito mais ao longo do confronto.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.