Topo

Abordado pelo Pânico, Weidman fica apavorado antes do UFC

UOL Esporte

05/07/2013 12h17

Os brasileiros estão acostumados com as patacoadas do Pânico, incomodando os famosos com suas piadas e tiradas ácidas e muitas vezes agressivas. Mas é meio óbvio que os estrangeiros que entram em contato com os "repórteres" da trupe acabem estranhando esse humor diferente. Aconteceu com Chris Weidman. E, o pior, parece que ele levou tudo a sério, ficou apavorado e até agora não se deu conta do que ocorreu em Las Vegas, no UFC 162.

O fato é que Chris Weidman participava do dia de treinos abertos do UFC tranquilamente, dirigiu-se aos fãs para alguns autógrafos e foi abordado por um sujeito que ele definiu como bizarro. Acontece que a equipe do Pânico, com Daniel Zukerman, famoso pelo Impostor, está na "Cidade do Pecado", nos Estados Unidos, e abordou o desafiante ao cinturão de Anderson Silva, deixando o lutador confuso e amedrontado.

Weidman contou o incidente ao site MMA Fighting. Confira o relato:

"Eu quase fui esfaqueado no treino aberto… Brincadeira. Mas teve um cara, um brasileiro, que foi um problema para Sonnen também. Ele é um cara da mídia, mas fica à paisana. Não vi câmeras, nem nada, e eu estava dando autógrafos quando ele começou a fazer perguntas. Eu falei: 'por que você está fazendo perguntas assim?'. Eu respondi e ele falou: 'me faz um favor e perca no primeiro round'. Eu fiquei: 'o quê? o que você tá falando?'. E aí eu soube que esse cara é um problema. Esse cara poderia ter me esfaqueado. A segurança tomou conta de tudo. Foi muito esquisito, as coisas que ele estava falando eram muito esquisitas. Mas a segurança trabalhou bem e o tirou dali."

É claro que todo este perigo que Weidman falou não é para tanto, mas que o lutador ficou assustado com o que passou ali, isso não há dúvidas.

Vale lembrar que Sonnen provou bem do veneno do Pânico quando passou pelo Brasil para uma turnê promocional para a revanche contra Anderson Silva no UFC 148. Naquela ocasião, deram-lhe uma caneta de choque. O norte-americano se irritou e não gostou nada da zoeira da trupe.

Weidman encara neste sábado Anderson Silva, valendo o cinturão dos pesos médios do Ultimate. O Placar UOL acompanha todo o evento. O canal Combate, em pay-per-view, transmite todas as lutas, a partir de 19h35. O SporTV passa apenas os duelos do card preliminar e a TV Globo passa VT depois do Altas Horas, na madrugada de domingo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.