Topo

Valcke diz que "curtiu" hospital e rejeita campanha do CQC para ser presidente do Brasil

UOL Esporte

18/06/2013 06h00

Crédito da imagem: Reprodução 

O Brasil possui escolas e hospitais de muita qualidade. Pelo menos essa foi a opinião do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, em entrevista ao CQC exibido na noite desta segunda-feira.

Durante o evento que deu ao presidente da entidade, Joseph Blatter, o título de cidadão paulistano, no último dia 10, Valcke aproveitou o clima festivo da Copa das Confederações e decidiu entrar nas brincadeiras do CQC. Quase sempre sério, o dirigente demonstrou um estilo mais amistoso e conversou calmamente com o repórter Mauricio Meirelles.

Ao longo da matéria, Meirelles pediu para que Valcke solicitasse hospitais e escolas melhores aos governantes brasileiros para só depois começar a Copa do Mundo. Desajeitado, o dirigente sorriu e elogiou as instalações do país.


"Vocês já têm coisas boas, não? Outro dia eu fiquei doente por aqui e fui curtir um hospital no Brasil. Precisamos trabalhar nessa área, mas tenho que dizer que a Copa vai trazer muita coisa boa", comentou.

O repórter aproveitou o momento e apresentou a Valcke uma placa pedindo para que ele se candidatasse à presidência do Brasil. Um pouco desconcertado, o secretário-geral rejeitou a "campanha" do CQC e afirmou que apoia a presidente Dilma Rousseff.

"Não, eu torço pela Dilma. Eu tenho mais obrigações do que o suficiente. Não me coloque nessa", concluiu.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.