“Parabéns e obrigado”, diz Bonner a Felipão em “Jornal Nacional” quase temático
Crédito da foto: Flavio Florido/UOL
"Uma tarde histórica para o futebol brasileiro", disse o repórter Tino Marcos dando o tom da exagerada cobertura do "Jornal Nacional" na noite de sábado, horas depois da abertura da Copa das Confederações, com vitória do Brasil sobre o Japão por 3 a 0.
O apresentador William Bonner ancorou o telejornal em pé, diante do Brasília Palace Hotel, onde está hospedada a seleção brasileira (e as equipes da Globo e da ESPN). Os cinco blocos do programa trataram da competição.
Bonner elogiou o silêncio do local ("É mais fácil fazer o 'Jornal Nacional' daqui do que daí, Patricia"), mas não mencionou que o hotel proíbe a entrada de fãs da seleção, mantendo-os bem distantes.
Mauro Naves fez uma reportagem mostrando que o técnico Luiz Felipe Scolari não se incomoda de ser chamado de patriota. Na sequência, Claudia Bomtempo mostrou a festa de torcedores que foram ao jogo e, no meio, de passagem, mencionou o violento protesto que ocorreu diante do estádio Mané Garrincha antes do início da partida.
O segundo bloco do "Jornal Nacional" começou com a imagem de Bonner e Felipão diante do hotel. "Parabéns e obrigado", disse o apresentador ao técnico. A entrevista exclusiva, única que o técnico deu desde que a seleção se reuniu para a Copa das Confederações, transcorreu sem maiores revelações e terminou com ambos se cumprimentando.
A repórter Mônica Sanches falou da "alegria que se espalhou pelo Brasil inteiro". A competição ainda foi tema de reportagens no terceiro bloco (sobre a Itália), no quarto (Espanha e Uruguai) e no último (Neymar e Nigéria).
"Acho que por hoje é só", encerrou Bonner, depois de tratar a Copa das Confederações como a competição mais importante do mundo e a vitória do Brasil sobre o Japão um feito digno de final de Copa do Mundo.
Mauricio Stycer,
Do UOL
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.