Topo

Faustão elogia Galvão por narrar amistoso e F1: "transmissão bissexual"

UOL Esporte

09/06/2013 17h56

A transmissão do GP do Canadá de Fórmula 1 foi interrompida pelo amistoso entre Brasil e França na Globo, mas o narrador Galvão Bueno, entusiasta declarado do automobilismo, não conseguiu tirar os olhos da corrida.

Depois da vitória do Brasil por 3 a 0, Galvão entregou a audiência para o Domingão do Faustão, e o apresentador fez questão de elogiar a polivalência do colega: "O Galvão fez a primeira transmissão bissexual da televisão, com futebol e Fórmula 1".

Durante o primeiro tempo do amistoso, os lances dentro do campo na Arena do Grêmio dividiram as atenções de Galvão com o GP do Canadá. A cada volta, o narrador atualizava as posições dos líderes e também do brasileiro Felipe Massa.

A tela ficou dividida entre o jogo e a corrida três vezes: para mostrar a ultrapassagem de Alonso sobre Hamilton, depois a de Massa sobre Raikkonen, e finalmente na hora da bandeirada para Sebastian Vettel.

A vitória do alemão foi narrada ao vivo, e um compacto da prova foi exibido no intervalo. O primeiro tempo morno no amistoso do Brasil ajudou Galvão a não se enrolar com os dois eventos simultâneos.

Foi no segundo tempo que Galvão deu a sua maior escorregada. Após abrir o placar para o Brasil, Oscar foi para a torcida gritando "eu sou daqui". O narrador então se equivocou ao citar o clube anterior do meia do Chelsea.

"Oscar, grande jogador que saiu aqui do Grêmio para conquistar a Europa", soltou Galvão, que se corrigiu logo em seguida, lembrando que o meia atuava pelo Internacional.


Curtinhas

– A vitória contra a França foi muito comemorada por Galvão, que elegeu a seleção europeia como sua segunda Argentina. Frequentemente, o tabu de 21 anos sem vencer os franceses era lembrado, além do jejum de vitórias sobre campeões mundiais. "A seleção só precisa de uma grande vitória para reconquistar a torcida", comentou Ronaldo. "Contra a França, seria melhor", emendou Galvão.

– A medição da distância percorrida pelos jogadores em campo trouxe más lembranças para o comentarista Ronaldo. "Lá no Real Madrid eles tinham isso, e eu não gostava. Eu era o que menos corria, mas também era quem decidia", admitiu o Fenômeno.

– Ronaldo comentou com bom humor seu mau retrospecto diante dos franceses, algozes nas Copas de 1998 e 2006. Galvão citou que cada seleção tinha cinco vitórias antes do jogo deste domingo. "Minha geração piorou muito essa estatística", brincou Ronaldo.

– Depois da partida, a cabine da Globo entrou no Domingão do Faustão, e Arnaldo aproveitou para entregar Galvão Bueno. O comentarista mostrou o banquinho sobre o qual o narrador estava para tentar ficar na mesma altura de Ronaldo e Casagrande. 

VOTE: QUEM É O NARRADOR ESPORTIVO DO BRASIL?

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.