Topo

Árbitro de jogo do Corinthians volta a ser personagem na transmissão

UOL Esporte

19/05/2013 20h44

Passada uma semana cheia de polêmicas envolvendo árbitros e o Corinthians, a final do Campeonato Paulista deste domingo seguiu a mesma linha. O árbitro Guilherme Cereta de Lima participou de alguns lances polêmicos e foi um dos personagens mais citados na transmissão da Globo.

O primeiro momento controverso foi um suposto pênalti de Renê Júnior em Fábio Santos aos 17min do primeiro tempo. O lateral corintiano foi tocado dentro da área pelo rival em lance duvidoso, mas Cereta não deu nada.

"Teve o contato físico, mas não é fácil de observar se teve infração. Acho que o contato não foi suficiente para derrubar o jogador", concordou o comentarista Leonardo Gaciba.

Já aos 36min, o zagueiro Paulo André colocou a mão dentro da bola ao tentar afastar cruzamento de Bruno Peres, e Guilherme Cereta novamente mandou o jogo seguir. Porém, desta vez, Leonardo Gaciba não concordou com a interpretação do juiz.

"Aquele braço não é natural. O braço está muito longe do corpo, muito aberto. O árbitro considerou que não foi nada. As duas interpretações cabem, mas eu acho que foi pênalti", comentou Gaciba.

Em outra polêmica da final, Cereta anunciou quatro minutos de acréscimo no fim, mas esticou o confronto além dos 51min do segundo tempo, o que gerou uma série de especulações na transmissão da Globo.

"Esquecer o relógio ele não esqueceu", ponderou o locutor Cléber Machado. "Será que ele parou o relógio no momento da confusão?", indagou Leonardo Gaciba.

Na última quarta-feira, o Corinthians foi eliminado da Copa Libertadores em meio a uma atuação desastrosa do árbitro Carlos Amarilla no duelo contra o Boca Junior, no Pacaembu. O paraguaio não deu um pênalti claro em Emerson no início do jogo e ainda anulou incorretamente um gol de Romarinho.

Depois disso, o clube alvinegro viu o árbitro Rodrigo Braghetto ser afastado da final do Paulista após ser revelado que ele é dono de uma empresa que presta vários serviços para o Corinthians. O juiz chegou a anunciar sua aposentadoria dos gramados.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.