Topo

Amigão e Antero defendem ‘humor sério’ no jornalismo esportivo

UOL Esporte

24/04/2013 09h12

Crédito: Reprodução

A entrevista da dupla Paulo Soares, o Amigão, e Antero Greco, apresentadores do SportsCenter, da ESPN Brasil,  no Programa do Jô, da TV Globo, acabou marcada por uma situação além das piadas e brincadeiras que os participantes costumam fazer em seus respectivos programas.

Quando Jô Soares mostrou uma gravação de Milton Leite, atual narrador do SporTV e da própria Globo, que faria uma pergunta para seus antigos companheiros de ESPN, uma "cutucada" chamou a atenção. Milton optou por criticar o "jornalismo humorístico" que muitos canais têm optado por praticar, fugindo do jornalismo habitual.

Só que a pergunta ficou com tom de autocrítica, já que a própria Globo tem sido um dos expoentes dessa modo de trabalho. "Hoje muita gente quer fazer graça no jornalismo esportivo e passa do ponto, como vocês equilibram isso e não passam do limite?", perguntou Milton.

Antero e Amigão fugiram da polêmica, até porque foram elogiados pelo narrador. "O segredo é o bom senso, a elegância, é sermos jornalistas. Para ser sério não precisa ser sisudo", disse Antero. Já Amigão foi mais direto: "Não somos humoristas, somos jornalistas."

Além da "cutucada", o programa foi marcado por Jô optando por mostrar vídeos da dupla e seus famosos ataques de riso no SportsCenter. Jô chegou a levar uma máscara para lembrar o dia em que a dupla se maquiou como membros da banda Kiss para celebrar o dia do rock.

Antero também aproveitou para levar livros escritos por Jô e pedir autógrafos. O apresentador global parou o programa e autografou ali mesmo os livros para o comentarista dos canais ESPN.

VOTE: QUAL O MELHOR NARRADOR DO BRASIL?

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.