Topo

Pensador usa Gabiru para cornetar o Barça

UOL Esporte

10/04/2013 17h43

Depois de Luiza Possi e Michel Teló, a Globo voltou a escalar um cantor para atuar como comentarista de futebol. Nesta quarta-feira, o flamenguista Gabriel o Pensador animou Galvão Bueno com suas piadas e até se arriscou a improvisar uma rima durante a transmissão do empate entre Barcelona e PSG pela Liga dos Campeões.

"O Galvão me chamou para jogar uma pelada, eu fiquei na narração e ele fez uma jogada" foi a primeira frase do rap improvisado por Gabriel no Show do Intervalo. O cantor encerrou seus versos tirando dois cartões do bolso: "Um amarelo para quem não gostou da minha rima".

Gabriel também atacou de humorista durante a transmissão. "Se entrar o Gabiru, aí o Barcelona vai perder", cornetou o rapper, recordando o gol de Adiano Gabiru que deu o título mundial ao Internacional contra o Barça de Ronaldinho Gaúcho em 2006.

>>> Barça leva susto, mas arranca empate com o PSG e vai à semi

O astro do time catalão agora é o argentino Lionel Messi, que não foi esquecido pelo Pensador: "Hoje estou torcendo para o PSG, por causa dos brasileiros e do Leonardo. Mas, na verdade, eu sou fã do Barcelona, gosto do baixinho. É que hoje eu não estou muito de torcedor, estou só curtindo".

Gabriel o Pensador postou foto no Facebook de sua participação na Globo como comentarista da Liga

Nem tudo foi animação na participação de Pensador na Globo. Ele chegou a ser cobrado por Galvão Bueno quando comentou que Messi teve uma "história de superação" na infância. "Diz qual é, agora que você puxou o assunto", pediu o narrador. Só então o cantor explicou que o argentino teve problemas de crescimento e sofreu para ter seu talento reconhecido no começo da carreira.

Galvão também fez seus comentários, e o principal deles foi logo no começo do jogo, após uma falta não marcada sobre o brasileiro Lucas, do PSG. "Essa arbitragem… Todo mundo sabe que o Barcelona tem muito prestígio, muita força política nos bastidores com a Fifa e a Uefa", provocou o narrador.

O ex-árbitro Leonadro Gaciba concordou com Galvão e questionou a escalação do árbitro holandês Björn Kuipers, que já havia se envolvido em polêmica favorecendo o Barcelona contra o Milan no ano passado. "Resta saber se é coincidência. Acho que não", alfinetou.

Sem maiores polêmicas com a arbitragem, o Barcelona acabou avançando para as semifinais, embora o PSG tenha feito um jogo duro, com boa atuação de Lucas no primeiro tempo. A cada lance do brasileiro, Galvão rasgava elogios, até que lançou o que pareceu uma indireta a Neymar: "Olha como está crescendo o menino Lucas na Europa".

Após o fim da partida, Gabriel o Pensador concordou com Galvão e disse: "A gente pôde ver nesse jogo a evolução dos jogadores quando vão para a Europa, e isso se aplica principalmente ao Messi, que foi para lá muito cedo. Eu tiro meu chapéu para ele", concluiu o cantor, já sem o acessório na cabeça.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.