Topo

Apresentador da Globo comemora prisão de argentinos, apaga tweet e é alvo de críticas

UOL Esporte

04/04/2013 01h30

Crédito da foto: Reprodução

Ivan Moré, apresentador do Esporte Espetacular, da Rede Globo, criou uma grande polêmica no Twitter na noite de quarta-feira. Após a confusão entre os jogadores do Arsenal de Sarandí e a Polícia Militar que trabalhava no estádio Independência, o jornalista comemorou o episódio fazendo alusão à rivalidade com os argentinos e irritou seus seguidores.

"Argentino derrotado, levando borrachada e ainda no final preso: mundo perfeito", escreveu Ivan Moré.

Foi um comentário sobre o episódio mais marcante do futebol na noite de quarta. Após a vitória por 5 a 2 do Atlético-MG, jogadores do Arsenal foram protestar contra a arbitragem, que solicitou a entrada da Polícia.

Os jogadores entraram em confronto com os militares dentro do campo e a caminho do vestiário. Depois de alguns momentos de tensão e espera, a Polícia Militar anunciou que alguns atletas do Arsenal seriam levados à delegacia pelas agressões cometidas.

O tom de Ivan Moré irritou seus seguidores, que começaram a replicar a mensagem incomodados com um suposto preconceito com o país vizinho. A repercussão assustou o apresentador, que apagou seu tweet.

 

 

 

 

 

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.