Topo

Bolt vê oportunidade única e promete não se distrair em Copacabana

UOL Esporte

30/03/2013 06h02

Crédito da imagem: Reprodução

Desde que desembarcou no Rio de Janeiro para tentar quebrar o próprio recorde na prova dos 150m, Usain Bolt encontrou uma legião de fãs e teve que cumprir uma série de compromissos. O carinho das pessoas e a agenda apertada quase deixaram em segundo plano o principal motivo que trouxe o homem mais rápido do mundo ao Brasil. No entanto, o jamaicano garante manter o foco e diz que não vai se distrair com a atmosfera festiva que será criada na praia de Copacabana na manhã deste domingo.

"Eu espero que eu não me distraia. Sei que muitas pessoas estão achando que eu vou me distrair, mas para mim é uma grande experiência só de estar competindo em uma praia", comentou o jamaicano em entrevista ao canal SporTV nesta sexta-feira.

De acordo com o jamaicano, bicampeão olímpico nos 100m e 200m, correr na praia de Copacabana é uma oportunidade única na carreira e que isso servirá de motivação para conseguir bater a marca de 14s35.

"Sei que muitos atletas gostariam de competir em uma praia no Brasil. Para mim, é algo diferente para falar que fiz na vida", afirmou.

Durante a entrevista, Bolt esbanjou bom-humor e até chegou a cantar Bob Marley na frente das câmeras. Mas o que chamou atenção foi a seriedade do atleta ao falar sobre os planos para quando se aposentar. Torcedor assumido do Manchester United, o jamaicano parece realmente disposto a investir na carreira de jogador de futebol.

"É uma das coisas mais importantes para mim e estou ansioso para tentar. Depois da Olimpíada no Rio, é algo que quero tentar. Eu encontrei Alex Ferguson (treinador do Manchester United) e ele disse que se eu levar a sério, posso ir treinar com o time e ver se é algo que eu realmente quero", concluiu.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.