Topo

Galvão se irrita com simulação de Neymar e cobre Fred e Fernando de elogios

UOL Esporte

21/03/2013 17h45

Crédito da imagem: Reprodução/TV Globo

O narrador Galvão Bueno, da TV Globo, mostrou bastante irritação com uma simulação de Neymar durante o empate por 2 a 2 entre Brasil e Itália, nesta quinta-feira, em Genebra (Suíça).

Após o volante Pirlo colocar a mão no rosto do atacante, aos 20 minutos do primeiro tempo, o santista caiu no gramado, reclamando de dores. O árbitro Stephan Studer mandou a partida seguir.

Irritado, Galvão pediu para Neymar parar imediatamente com as simulações, pois isto estaria prejudicando sua imagem.

"A mão encostou (no rosto), mas não precisava cair como se estivesse sendo nocauteado, como se fosse um lutador de MMA após levar um soco. O Neymar está criando uma imagem negativa na Europa, infelizmente. É um grande jogador, o melhor do Brasil na atualidade, mas não podemos fugir dos fatos. Isso está prejudicando demais a sua imagem", opinou.

Após Neymar fazer bela jogada e dar assistência para o gol de Oscar, Galvão foi ao delírio, voltando à sua tese.

VEJA: Brasil abre 2 a 0, mas permite empate italiano e segue com jejum

"Por isso ele não precisa fingir e simular: ele joga demais. Driblou, criou espaço, tocou para o Oscar e falou 'faz'. Não precisa simular nunca", disse o narrador, acompanhado por Walter Casagrande.

"O Neymar, para ser o melhor do mundo, tem que ficar de pé. Ele tem muita visão de jogo. Se ficar em pé, o futebol dele sai naturalmente", afirmou o comentarista.

FRED E FERNANDO ELOGIADOS

Durante a transmissão, Galvão Bueno também destacou as boas partidas do atacante Fred, autor do primeiro gol da seleção brasileira, e do volante Fernando, do Grêmio.

"Eu tinha acabado de dizer que ele estava participando pouco do jogo, mas aí a primeira bola que chega ele põe pra dentro. O Fred sabe fazer muito bem a função dele no jogo. Não teve nenhuma oportunidade, aí quando chegou, deu um tapa de centroavante, ignorou o Buffon no gol e fez 1 a 0 para o Brasil", derreteu-se o narrador, logo após o tento.

Já Fernando foi elogiado também por Arnaldo Cézar Coelho, comentarista de arbitragem da Globo.

"O Fernando é impressionante! Toda bola dividida ele ganha e não faz falta", disse Arnaldo. "No Grêmio ele também está jogando de forma impressionante", completou Galvão.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.