Topo

Vampeta é entrevistado por Jô e ganha elogio por ensaio nu

UOL Esporte

20/03/2013 09h07

Crédito: Reprodução

Vampeta foi um dos convidados do Programa do Jô, da TV Globo, na madrugada desta quarta-feira. O ex-volante, que chegou a atuar pela Fluminense, clube do coração do apresentador, contou as tradicionais histórias do mundo da bola que arrancam risadas por onde ele passa. E ganhou um elogio de Jô.

Eles relembraram o ensaio nu que o atual vice-presidente do Grêmio Osasco, que disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista, fez para a revista G-Magazine, em 1999. Após a capa da edição ser mostrada no programa, Jô elogiou a forma física de Vampeta à época: "Que forma esplendorosa", disse o apresentador.

O ex-jogador agradeceu, mas disse que agora ele mantinha a forma "só por dentro".

Outro momento de piada foi quando relembraram as famosas cambalhotas do pentacampeão mundial durante o encontro dos jogadores da seleção pós-título de 2002 com o então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

Vampeta disse que "se fosse Lula o presidente à época, teria descido junto". Jô brincou: "E chegado antes!".

O ex-jogador também comentou que não possui mais a medalha que ganhou de FHC na ocasião: "perdi enquanto dava as cambalhotas", afirmou.

Entre as histórias do papo, Vampeta citou algumas da época em que jogava no Corinthians bicampeão brasileiro e campeão mundial, entre 1998 e 2000.

Contou que o Vanderlei Luxemburgo ficou bravo por ele ter posado nu e que, antes da final do Brasileiro de 1998 contra o Cruzeiro, Luxemburgo mandou Gilmar Fubá entrar em uma banheira cheia de pétalas de rosa e arruda, para se benzer já que iria ser titular.

Como o atacante Müller teve grande atuação enquanto foi marcado por Fubá, Vampeta começou a provocar Luxa, falando que o "pastor derrubou o pai de santo", que havia mandado Fubá mergulhar na banheira. Luxemburgo ameaçou tirar Vampeta do time, que – por sua vez – ameaçou ir à imprensa para contar a história.

Jô também puxou o papo sobre quando Vampeta bebeu um vinho dado a Ronaldo pelo Papa João Paulo II: contada pelo UOL Esporte na última semana.

Por fim, e sempre bebendo um copo de uísque, chamou o estádio do Morumbi, do São Paulo, de "salão de festas" do Corinthians, e revelou uma passagem da seleção campeã do mundo em 2002.

"Felipão disse no vestiário antes da final que a imprensa falava que Ronaldo e Rivaldo não tocavam um pro outro. Aí perguntou para eles se preferiam ser campeões ou artilheiros. Eles disseram que era melhor ser campeão do mundo. Depois, sem o técnico, Rivaldo pediu a palavra e disse que não ia tocar nada, que o Garrincha tocava pro Pelé e hoje está morto, enquanto o Pelé está aí famoso", contou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.