Topo

Galvão faz previsão do tempo no GP da Austrália: "A chuva vem do mar"

UOL Esporte

16/03/2013 06h17

No início da transmissão do treino de classificação para o GP da Austrália na madrugada deste sábado, o narrador Galvão Bueno saudou a sua 31ª temporada ao lado do comentarista Reginaldo Leme nas transmissões de Fórmula 1 da Globo: "Se fosse casamento, tinha até neto", brincou.

Quem acompanha as corridas com Galvão durante todos esses anos conhece a sua famosa frase sobre o mau tempo que costuma atingir o GP do Brasil em Interlagos: "A chuva vem da represa". O narrador voltou a fazer previsão do tempo também em Melbourne, onde choveu tanto no sábado que o treino precisou ser adiado para o dia seguinte.

"É tempestade de cidade à beira-mar. O vento que vem do mar traz a chuva, e a força do vento é realmente muito grande", observou Galvão durante uma das pausas estabelecidas pela direção de prova para esperar as nuvens passarem.

A chuva, no entanto, insistiu em permanecer sobre o circuito de Albert Park, o que forçou Galvão e Reginaldo a "enrolarem" na transmissão, já que o tempo total de espera ultrapassou uma hora. Durante essas pausas, o narrador não hesitava em chamar clipes gravados sobre os principais favoritos ao título da temporada: Fernando Alonso e Sebastian Vettel.

Deu tempo também para uma homenagem a Wilson Fittipaldi, que morreu na última semana. "Quando eu era menino e narrava partidas de futebol de botão, imagina o que foi ver ele narrando o filho ser campeão", relembrou Galvão.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.