Topo

Em conversa com Amaury Jr., Marin promete Felipão até 2014

UOL Esporte

06/03/2013 09h50

Crédito: Reprodução

O programa Amaury Jr. da noite de terça-feira saiu do habitual. No lugar de festas e celebridades da televisão, futebol. O apresentador conversou por cerca de 30 minutos com o presidente da CBF, José Maria Marin, em clima de amizade. Ambos fizeram questão de lembrar que se conhecem há décadas e que, inclusive, Marin convidou Amaury para ser secretário de turismo do Estado de SP quando foi governador, entre 1982 e 1983.

Mas foi no assunto futebol que Marin mostrou seu lado discursivo e, até, exaltado. Fez diversas promessas, como a de que Luiz Felipe Scolari permanecerá no comando da seleção até o final da Copa de 2014, mesmo que perca a Copa das Confederações, e de que não tentará a reeleição ao cargo de presidente da CBF.

"Não há a possibilidade de Scolari não estar ao meu lado até 2014. Se não ganharmos a Copa das Confederações, ele continuará a frente da seleção", prometeu.  "E não existe a menor possibilidade de me candidatar de novo. Vou cuidar de neto", afirmou. A próxima eleição na confederação está prevista para 2014.

Para "provar" que não será candidato, fez outra promessa: "Vou te cobrar, Amaury, um novo programa, e acho que esse programa vai ser histórico, no qual vou voltar e provar que não fui candidato a reeleição."

Outro momento interessante do programa foi o confuso papo entre apresentador e convidado, no qual mostraram que não têm certeza de quando o Qatar sediará a Copa. Amaury tentou perguntar sobre a suposta compra do direito de sediar a Copa pela país do Oriente Médio, mas Marin fugiu do assunto.

Amaury, então, perguntou se em 2018 a Copa seria no Qatar, mas Marin o corrigiu, porém sem a informação completa: "Não, a Copa de 2018 será na Rússia", mas não citou 2022 como o ano em que o país asiático será sede.

Em dia de convocação de Scolari, o presidente da CBF também comentou que exige que todos tenham comprometimento com a equipe. "Quero os jogadores totalmente comprometidos com a seleção e com o povo brasileiro. Eu trabalho no mínimo 20 horas por dia, quero que eles tenha messa vontade também."

Em outros momentos, Marin afirmou que "todos os jogadores da seleção"" assistem ao programa de Amaury. Além disso, disse que todos sabem que o apresentador é um "apoiador ferrenho" da seleção, e agradeceu às "vibrações positivas".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.