Topo

Trajano entrega estrelismo de Armando Nogueira em Cartão Verde especial

UOL Esporte

05/03/2013 23h42

O programa da TV Cultura "Cartão Verde" uma das tradicionais mesas redondas que discutem futebol no país, completou este mês 20 anos. Para celebrar, o convidado foi José Trajano, um dos apresentadores/comentaristas durante esta longa jornada. Ele contou causos do passado, citando Armando Nogueira e uma história cômica com o futebol alemão.

Em uma destas histórias, Armando Nogueira teria deixado a emissora às vésperas de uma Copa do Mundo. A emissora estava com corte de gastos e deu uma passagem econômica a ele, que recusou: "Armando Nogueira não viaja se não for de classe executiva", teria dito. "Ele estava acostumado ao padrão da Globo, e não aceitou. Ele não foi para Copa do Mundo e saiu do programa", contou José Trajano.

Na época da Copa de 1998, a TV Cultura anunciou no programa que a saída do hoje falecido Armando Nogueira ocorreu pelo fato de a emissora não ter direitos de usar imagens do Mundial na França, e que ele não aceitou trabalhar desta maneira.

Outro causo foi do dia em que estava em uma transmissão de uma partida do Campeonato Alemão na TV Cultura. O problema é que, com 30 minutos de jogo, eles foram avisados – por telefonemas de alemães que moravam no Brasil – que estavam narrando a partida errada. Eles tiveram de reconhecer o erro: "Ainda bem que estava 0 a 0…", riu Trajano.

O programa ainda transmitiu diversas imagens do passado e recebeu homenagens de nomes como Neymar e Paulo Henrique Ganso.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.